Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESFALQUES

Séries da Disney, Pose e franquia American Crime Story deixam a Netflix

A Netflix sofreu outra derrota para a dona do Mickey na mais recente batalha da guerra dos streamings

Publicado em 12/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix sofreu outra derrota para a Disney na mais recente batalha da guerra dos streamings. Após perder as séries de heróis da Marvel, a plataforma do tudum irá remover Pose (2018-2021) e as duas atrações da franquia American Crime Story (O.J. Simpson e Versace), todas pertencentes à dona do Mickey Mouse; o trio fica disponível na Netflix até 28 de fevereiro.

Em tese, Pose, ACS: O Povo contra O.J. Simpson (2016) e ACS: O Assassinato de Gianni Versace (2018) serão disponibilizadas no streaming Star+, da Disney. Isso porque são séries de conteúdo explicitamente adulto, incompatível com a cartilha proposta pela plataforma Disney+.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Essa divisão deve, no futuro próximo, cair. A Disney estuda juntar tudo o que pertence a ela em um único serviço, isso em todas as regiões do planeta. Assim, dentro do site/app seria feita a separação e bloqueio do que é conteúdo adulto e do “voltado para toda a família”, por exemplo. 

Aviso de remoção na página de Pose na Netflix

Um canhão chamado Netflix

Série de suma importância, elogiada e premiada, Pose sofreu solavancos no Brasil. Os canais Fox (atuais Star) tinham o direito da série, que estreou por aqui com atraso de três meses em relação aos Estados Unidos, em 2018, no esquecível canal Fox Premium 1 e no horrível Fox App. 

Como “ninguém” tinha acesso a essas plataformas, a série só caiu no gosto do povão mesmo ao entrar na Netflix, em setembro de 2019, 15 meses após ser lançada nos EUA. Então, Pose conseguiu atingir mais pessoas, que sentiram a força e qualidade da trama, sobre a comunidade LGBTQIA+ superando desafios e dando lições de vida entre os anos 1980 e 1990.

O mesmo problema de distribuição ocorreu com as duas séries da franquia American Crime Story. Primeiro, tanto a do O.J. Simpson quanto a do Versace estrearam nas plataformas e canais Fox. Porém, como ocorre com outras atrações, só começaram a virar assunto na praça ao entrarem na Netflix.

Dentro desse novo modelo, a próxima temporada de American Crime Story, intitulada de Impeachment, deve chegar direto nos streamings da Disney. A nova leva encena a história real do caso Monica Lewinsky, que quase derrubou o presidente americano Bill Clinton, em meados da década de 1990. A minissérie estreou nos EUA em setembro do ano passado.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....