TRADUÇÃO

Saiba qual o significado de Maid, nova série da Netflix

O drama baseado em fatos reais poderia ter um título bem melhor

Publicado em 03/10/2021

Protagonizado por Margaret Qualley, o drama Maid entrou na Netflix na última sexta-feira (1º) e caiu no gosto dos assinantes. A minissérie composta de dez episódios chegou, dois dias após a estreia, na quarta posição entre os programas mais vistos na plataforma, atrás de Grey’s Anatomy, do filme O Culpado (2021) e da líder Round 6.

Em tradução direta, maid em português significa empregada doméstica ou criada. Na página oficial da Netflix voltada para a imprensa, há um pôster (veja abaixo) com o nome Criada para identificar a série.

A produção carrega o título de Maid porque ser uma faxineira, com a tarefa de limpar a casa de pessoas (algumas podres de ricas), é o trabalho que a jovem Alex (Margaret) arranjou para tentar embolsar o mínimo de dinheiro possível para sobreviver, após largar o lar onde sofria abusos do companheiro.

Dentro de um aspecto mais amplo, Maid não é um título ideal para a atração, pois as nuances da trama vão além da rotina serviçal da protagonista mãe solo. São abordados ali temas como violência doméstica e pobreza, situações que permeiam a vida entristecida de Alex.

Bem avaliada pela crítica, com uma ótima atuação de Margaret Qualley, Maid tem uma particularidade: Margaret é filha de Andie MacDowell, que interpreta a descompromissada Paula, a mãe de Alex na narrativa.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade