Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PREMIAÇÃO

Round 6 não é minissérie; atração vai competir no Emmy como drama

A produção sul-coreana quer vaga entre as principais atrações americanas

Publicado em 03/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix tomou duas decisões importantes sobre Round 6. Segundo o site IndieWire, a atração sul-coreana vai buscar uma vaga na versão americana do Emmy de 2022, chamada de Primetime, ficando de fora da edição internacional do prêmio. E a inscrição será como drama, e não minissérie, um indicativo de que pode vir por aí a desejada segunda temporada.

O IndieWire publicou essas informações na quarta-feira (3), tudo confirmado com a Netflix. Por ser uma produção de fato da gigante do streaming, sediada em Los Angeles, Round 6 tem a elegibilidade de entrar no Primetime Emmy. Por a atração ser sul-coreana, também teria como brigar por estatuetas no Emmy Internacional. Só não pode estar nos dois ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Assim, a Netflix optou por colocar Round 6 na corrida mais acirrada. Muito provavelmente, no Emmy Internacional, o prêmio de melhor série dramática seria barbada. Mesmo sem tanta força contra as atrações americanas, uma indicação na categoria melhor drama no Oscar da TV já seria um feito e tanto. É uma menção que vale muito, de forte valor simbólico.

Registrar a produção como drama e não minissérie também é uma escolha importante. É um indício de uma segunda temporada logo mais, visto que minisséries são narrativas conclusivas no final da leva de episódios, sem continuação. Recentemente, a HBO se embananou com isso e colocou Big Little Lies como minissérie pela primeira temporada (levou a estatueta). Na segunda, foi enquadrada na caixinha dos dramas.

Essa movimentação é estratégica por outro fator. A Netflix tem um nome forte entre as minisséries, a excelente Maid, e no balaio dos dramas não contará com The Crown, a atual vencedora da categoria. Nesse cenário, Round 6 não anularia Maid, e vice-versa.

Na primeira premiação do circuito 2021-2022, Round 6 está presente. No Gotham Awards deste ano, a trama sul-coreana recebeu duas indicações: série revelação de longa duração e melhor atuação em série novata (Lee Jung-jae). Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 29.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....