Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DÚVIDAS

Round 6 foi cancelada ou vai ter 2ª temporada? Entenda o status atual da série

Criador da trama volta atrás e afirma ter ideia e tema para uma nova leva de episódios

Publicado em 04/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quem termina a primeira temporada de uma série logo se pergunta: vai ter mais episódios? Outra dúvida comum é descobrir se a atração foi cancelada. Sucesso inconteste na Netflix, Round 6 é alvo dos dois questionamentos. A resposta que cabe para ambas as indagações é: nada se sabe oficialmente. A gigante do streaming não acabou com o drama sul-coreano e nem anunciou uma nova leva.

Atualmente, Round 6 está no limbo. Cancelada é uma palavra errada de ser usada com a produção, pois esse é um rótulo estampado em séries retiradas do ar, quando um canal/streaming desiste de continuar por (na maioria das vezes) baixa audiência e repercussão. O que definitivamente não é o caso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em condições normais, a Round 6 estaria com uma segunda temporada certa, com apenas pendências burocráticas impedindo a divulgação da novidade. Contudo, é preciso combinar com o criador da história, Hwang Dong-hyuk, se tem mais coisas para contar e se é possível concretizá-las.

Ele tomou duas posições públicas e nelas agiu com cuidado ao soltar as frases na condicional. Em uma entrevista para o site Variety, publicada em 24 de setembro, o cineasta disse:

Não tenho planos para uma Round 6 parte 2“,  afirmou, antes de contextualizar. “É muito cansativo só pensar nisso. Mas se rolar, certamente não faria [a segunda temporada] sozinho. Eu iria sugerir usar uma sala de roteiristas e gostaria de [contratar] vários diretores experientes [para o projeto]”. Ele escreveu e dirigiu todos os nove episódios de Round 6.

Já para o jornal britânico The Times, em reportagem desta segunda (4), Hwang até deu dicas do que pode vir a ser uma segunda temporada, mas sem abandonar o “se“.

Lee Byung-hun interpreta o Líder na série Round 6 (Divulgação/Netflix)

[Atenção: spoilers a seguir]
Enquanto eu escrevia a primeira temporada, eu pensava em histórias que poderiam ser contadas em uma segunda leva, isso se eu fizer novos episódios“, contou o diretor. “Uma dessas histórias seria sobre o Líder (Lee Byung-hun).”

Ele expandiu mais o pensamento do ângulo de uma possível segunda temporada, focada na corrupção policial: “Acho que o problema com os policiais não é apenas específico na Coréia [do Sul]. Eu vejo que em todo o mundo a força policial demora muito para agir, demora essa que pode agravar a situação das vítimas. Essa seria uma questão que eu gostaria de levantar. Talvez na segunda temporada eu possa falar mais sobre isso.”, explicou.

Enquanto isso Bela Bajaria, chefe global de TV da Netflix, demonstrou disposição em não pressioná-lo, pois a plataforma não poderia estar mais interessada em mais Round 6. “Ele tem um filme para fazer e outros projetos“, esclareceu a executiva em entrevista para o site Vulture. “Estamos trabalhando para entregar a melhor estrutura [de trabalho] a ele”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....