Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
HISTÓRICO

Round 6 encerra o ano quebrando barreiras no circuito de premiações

Série sensação de 2021, até agora, acumulou 12 indicações e conquistou quatro vitórias

Publicado em 19/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Série sensação de 2021, Round 6 mirou o circuito de premiações após conquistar o público mundial. Havia a expectativa se nas cerimônias mais variadas, acadêmicas ou populares, o drama sul-coreano da Netflix seria recebido com louvor. O ano chega ao fim em grande estilo para a atração, acumulando 12 indicações e conquistando quatro vitórias.

Round 6 beliscou o holofote em tudo que é tipo de cerimônia, seja na refinada Rose d’Or ou na “farofeira” People’s Choice. A boa performance até agora indica que a série tem tudo para brilhar no palco principal, o Emmy. A Netflix vai inscrever Round 6 como drama no Oscar da TV, indício de que realmente deve vir uma segunda temporada logo mais.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dos quatro prêmios ganhos até agora, o mais importante foi o de série revelação do ano no Gotham Awards, troféu no passado conquistado por produções do nível de Mr. Robot (em 2015), Killing Eve (2018) e Watchmen (2020).

As outras vitórias foram no Hollywood Music in Media Awards, AFI Awards e no People’s Choice, na categoria programa mais digno de maratona do ano.

Teste verdadeiro

O termômetro para valer mesmo de Round 6 será no Critics Choice e no Globo de Ouro, premiações que se tornaram rivais, com as respectivas entregas de troféus marcadas para o mesmo dia, 9 de janeiro. Em cada uma das cerimônias, o drama sul-coreano emplacou três indicações.

No Critics Choice, Round 6 disputa as categorias melhor drama, melhor ator dramático (Lee Jung-jae) e melhor série estrangeira.

Enquanto que no Globo de Ouro, a produção está na briga de melhor drama, melhor ator dramático (Lee Jung-jae) e melhor ator coadjuvante (O Yeong-su). Vale pontuar que nunca o Globo de Ouro, em 78 anos de existência, indicou uma produção de língua não inglesa.

Essas duas premiações vão ajudar a carimbar Round 6 na história. Dessas seis corridas, ela é favorita para arrebatar o prêmio de melhor série estrangeira no Critics Choice. Qualquer outro triunfo além disso será uma agradável surpresa.

Só o fato de receber tantas indicações é um feito bem considerável. Trata-se de uma série de língua não inglesa rompendo barreiras, sendo competitiva no circuito de premiações nos Estados Unidos. 

O que vem por aí

No começo de 2022 vem indicações a outros prêmios, como o SAG Awards, realizado pelo sindicato dos atores. A possibilidade é muito grande de Round 6 concorrer às principais estatuetas do evento.

Em condecorações promovidas pelos sindicatos dos roteiristas (WGA) e diretores (DGA), Round 6 ficará de fora. Isso porque Hwang Dong-hyuk, cineasta que escreveu e dirigiu todos os nove episódios de Round 6, não é filiado aos respectivos sindicatos. 

A carteirinha de integrante é item primordial para a inscrição nesses prêmios. A Netflix confirmou, ao site IndieWire, que de fato o drama asiático estará ausente em ambas as cerimônias.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....