HISTÓRICO

Round 6 encerra o ano quebrando barreiras no circuito de premiações

Série sensação de 2021, até agora, acumulou 12 indicações e conquistou quatro vitórias

Publicado em 19/12/2021

Série sensação de 2021, Round 6 mirou o circuito de premiações após conquistar o público mundial. Havia a expectativa se nas cerimônias mais variadas, acadêmicas ou populares, o drama sul-coreano da Netflix seria recebido com louvor. O ano chega ao fim em grande estilo para a atração, acumulando 12 indicações e conquistando quatro vitórias.

Round 6 beliscou o holofote em tudo que é tipo de cerimônia, seja na refinada Rose d’Or ou na “farofeira” People’s Choice. A boa performance até agora indica que a série tem tudo para brilhar no palco principal, o Emmy. A Netflix vai inscrever Round 6 como drama no Oscar da TV, indício de que realmente deve vir uma segunda temporada logo mais.

Dos quatro prêmios ganhos até agora, o mais importante foi o de série revelação do ano no Gotham Awards, troféu no passado conquistado por produções do nível de Mr. Robot (em 2015), Killing Eve (2018) e Watchmen (2020).

As outras vitórias foram no Hollywood Music in Media Awards, AFI Awards e no People’s Choice, na categoria programa mais digno de maratona do ano.

Teste verdadeiro

O termômetro para valer mesmo de Round 6 será no Critics Choice e no Globo de Ouro, premiações que se tornaram rivais, com as respectivas entregas de troféus marcadas para o mesmo dia, 9 de janeiro. Em cada uma das cerimônias, o drama sul-coreano emplacou três indicações.

No Critics Choice, Round 6 disputa as categorias melhor drama, melhor ator dramático (Lee Jung-jae) e melhor série estrangeira.

Enquanto que no Globo de Ouro, a produção está na briga de melhor drama, melhor ator dramático (Lee Jung-jae) e melhor ator coadjuvante (O Yeong-su). Vale pontuar que nunca o Globo de Ouro, em 78 anos de existência, indicou uma produção de língua não inglesa.

Essas duas premiações vão ajudar a carimbar Round 6 na história. Dessas seis corridas, ela é favorita para arrebatar o prêmio de melhor série estrangeira no Critics Choice. Qualquer outro triunfo além disso será uma agradável surpresa.

Só o fato de receber tantas indicações é um feito bem considerável. Trata-se de uma série de língua não inglesa rompendo barreiras, sendo competitiva no circuito de premiações nos Estados Unidos. 

O que vem por aí

No começo de 2022 vem indicações a outros prêmios, como o SAG Awards, realizado pelo sindicato dos atores. A possibilidade é muito grande de Round 6 concorrer às principais estatuetas do evento.

Em condecorações promovidas pelos sindicatos dos roteiristas (WGA) e diretores (DGA), Round 6 ficará de fora. Isso porque Hwang Dong-hyuk, cineasta que escreveu e dirigiu todos os nove episódios de Round 6, não é filiado aos respectivos sindicatos. 

A carteirinha de integrante é item primordial para a inscrição nesses prêmios. A Netflix confirmou, ao site IndieWire, que de fato o drama asiático estará ausente em ambas as cerimônias.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade