SÉRIES DA NETFLIX

Round 6 copiou macacão vermelho de La Casa de Papel? Mais ou menos

Criador do drama sul-coreano explicou detalhadamente os motivos da escolha do uniforme

Publicado em 01/10/2021

O criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk, explicou de uma vez por todas a escolha de usar um macacão vermelho rosado na série sul-coreana da Netflix, vestimenta muito similar à da espanhola La Casa de Papel, outra atração de sucesso na plataforma. Em resumo, ambas as produções optaram por essa roupa específica para atingir o mesmo resultado, coincidentemente. 

Hwang Dong-hyuk falou dessa comparação em uma entrevista dada para a Netflix da Coreia do Sul. Nela, o entrevistador citou que vários telespectadores comentam sobre essa semelhança bem nítida entre uma produção e outra. O cineasta deu a versão dele dos fatos.

Muitas pessoas trabalharam na confecção do macacão de Round 6“, falou Hwang. “Primeiramente, eu pensei em usar uma fantasia que imitasse a roupa de escoteiros, porém o resultado final não foi satisfatório, porque revelava muito da pessoa que estava usando a roupa.

O cineasta Hwang Dong-hyuk durante entrevista para a Netflix coreana
O cineasta Hwang Dong hyuk durante entrevista para a Netflix coreana Reprodução

Uniformidade em Round 6

A ideia do diretor e roteirista era encontrar um figurino bem uniforme, para mostrar uma igualdade entre as pessoas que usavam o macacão, operários dentro do jogo macabro da trama.

Para isso“, continuou o criador de Round 6, “havia a necessidade que eles tivessem o corpo inteiro coberto. E a melhor opção para mantê-los anônimos era o macacão, incluindo o capuz para cobrir a cabeça.

A escolha pela cor vermelha foi para manter uma aura mais infantil, em conjunto com alguns outros aspectos da série. 

Hwang mostrou que entende porque existem essas comparações com La Casa de Papel, pois a série espanhola usa o macacão com o mesmo propósito do anonimato, seja para os bandidos ou para os reféns.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade