OSCAR DA TV

Pandemia enfraqueceu rivais e ajudou a Netflix no Emmy? Saiba a resposta

'The Crown e O Gambito da Rainha venceriam [de qualquer jeito]', disse executiva da gigante do streaming

Publicado em 20/09/2021

A Netflix fez história no Emmy de 2021: teve o melhor desempenho na noite principal e igualou o recorde de 44 estatuetas em uma única edição, mesma marca conquistada pela rede CBS, em 1974. Esse domínio só aconteceu porque a pandemia enfraqueceu as rivais, principalmente a HBO? Uma executiva da gigante do streaming respondeu.

Não acredito que o impacto da pandemia [de Covid-19] nas produções de séries foi um fator decisivo na premiação“, se defendeu Bela Bajaria, chefe global de TV da Netflix, em entrevista para o site Deadline.

Ela foi questionada porque, querendo ou não, muitas atrações de peso tiveram as gravações suspensas por conta do surto viral, como as novas temporadas de Succession e Westworld, ambas da HBO e queridinhas do Emmy. Os dois dramas premiados tiveram o retorno adiado. Em tempos normais, a volta teria sido na janela desse Oscar da TV.

O recorde da Netflix veio em parte pela performance excelente da dobradinha The Crown e O Gambito da Rainha. Para Bela, o sucesso viria contra quem estivesse na briga. “Eu creio que não importa a situação que fosse, The Crown e O Gambito da Rainha venceriam [de qualquer jeito]”, afirmou. 

Ela complementou: “Muitas emissoras têm o seu respectivo ano no Emmy e eu estou feliz que [2021] foi o nosso, o ano dos streamings“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade