Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
COMÉDIAS LENDÁRIAS

Oito atores conectam Seinfeld com Friends; saiba quem são

De Courteney Cox a Maggie Wheeler, ambas as séries contaram com participações especiais inesquecíveis

Publicado em 06/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Assinantes da Netflix viúvos de Friends (1994-2004) podem matar a saudade de atores da comédia na série Seinfeld (1989-1998). São muitas aparições que conectam uma atração com a outra, incluindo a participação de Courteney Cox como namorada de Jerry Seinfeld antes dela ganhar o papel da memorável chef Monica Geller.

Algumas faces causam uma identificação momentânea, como Bob Balaban, executivo da NBC em Seinfeld e pai da Phoebe em Friends. Outros rostos exigem mais atenção no olhar. Teve um ator conhecido de Friends que foi um palhaço em Seinfeld. E uma namoradinha do comediante Jerry que apareceu careca na comédia dos seis amigos nova-iorquinos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Conheça 8 atores que conectam Seinfeld com Friends

Bob Balaban foi o presidente da NBC em Seinfeld

Bob Balaban

Seinfeld: cinco episódios (quarta temporada)
Friends: 13º episódio da quinta temporada

Mesmo com atuações curtas, Bob Balaban foi crucial nas duas histórias. Em Seinfeld, ele lidou diretamente com as trapalhadas de Jerry e do amigo George (Jason Alexander), pois ambos queriam emplacar uma série na NBC. Balaban interpretou nada menos do que o presidente da emissora, Russell Dalrymple.

O ator só fez um episódio de Friends, mas foi marcante, na pele de Frank Buffay Sr. Ele abandonou as filhas gêmeas (Phoebe e Ursula, ambas interpretadas por Lisa Kudrow) ainda crianças. Décadas mais tarde, o pai tentou conquistar o perdão de Phoebe.

Christine Taylor, com cabelo, em Seinfeld

Christine Taylor

Seinfeld: 14º episódio da oitava temporada
Friends: três episódios (terceira e quarta temporadas)

A atriz Christine Tylor fez Seinfeld e Friends no mesmo ano, em 1997. Mas primeiro ela deu às caras em Seinfeld interpretando Ellen, uma das tantas namoradinhas de Jerry. O relacionamento não deu certo porque o humorista desconfiava que a moça tinha algum defeito por ser, ironicamente, muito perfeita aos olhos dele.

Christine foi a Bonnie, amiga de Phoebe e namorada de Ross (David Schwimmer), em Friends. De cara, o professor não queria nada com a colega de Phoebe, por saber que ela era careca. Mas ao vê-la em uma casa de praia esbanjando um lindo cabelo, ele mudou de ideia. Enciumada, Rachel (Jennifer Aniston) convenceu Bonnie a raspar a cabeça novamente. Ross torceu o nariz para o corte, e Bonnie ficou conhecida como a mulher careca.

Courteney Cox na série Seinfeld antes de ser a Monica em Friends

Courteney Cox

Seinfeld: 17º episódio da quinta temporada
Friends: protagonista

Poucos meses antes de Friends estrear, em 1994, Courteney Cox viveu em Seinfeld a Maryl. Em um estalar de dedos, ela passou de namoradinha a mulher de Jerry por causa de uma lavanderia, que dava descontos para casais. Os dois até brincaram de marido e mulher por um momento, porém a vida de “casados” não era para eles.

Como a cozinheira Monica Geller de Friends, Courteney Cox ficou conhecida no mundo todo. A personagem dela adorava ser a anfitriã dos amigos, de abrir as portas do apartamento e preparar comidinhas. Entre os traços mais marcantes de Monica estavam a mania por limpeza e o apreço às regras.

Na comédia Seinfeld, Jennifer Coolidge viveu uma massagista

Jennifer Coolidge

Seinfeld: nono episódio da quinta temporada
Friends: terceiro episódio da décima temporada

Aqui foi mais uma relação frustrada de Jerry. O comediante gostava muito da companhia de Jodi, interpretada por Jennifer Coolidge. Ele só não conseguia conceber que ela, uma massagista profissional, não fazia massagem nele. Até com o vizinho Kramer (Michael Richards), novo cliente de Jodi, Jerry brigou.

No mundo de Friends, a personagem de Jennifer é das antigas, embora só tenha aparecido na décima e última temporada. A atriz foi a Amanda Buffamonteezi, ex-colega de apartamento de Monica e Phoebe no começo dos anos 1990, antes mesmo de Chandler mudar para o prédio. Aterrissando da Inglaterra, a aparição de Amanda provocou uma briga entre Phoebe e Monica.

Jessica Hecht deu vida a uma namorada de George

Jessica Hecht

Seinfeld: dois episódios (sexta temporada)
Friends: elenco recorrente

Para impressionar a namorada Lindsay (Jessica Hecht), George entrou em um clube do livro. O ex-corretor de imóveis só cometeu gafes, tanto nas discussões sobre as leituras quanto com a família dela. Durante uma festa, ele foi usar o banheiro da casa da crush e saiu de lá sem camisa.

Jessica teve episódios icônicos em Friends, encarnando muito bem a personagem Susan, lésbica que se casou com Carol (Jane Sibbett), ex-mulher de Ross. O paleontólogo encarava Susan como uma rival e os dois destilavam venenos um contra o outro em situações hilárias.

Reconhece esse palhaço? É o Jon Favreau

Jon Favreau

Seinfeld: 19º da quinta temporada
Friends: seis episódios (sexta temporada)

Sabe o palhaço do episódio de Seinfeld no qual George atropela velhinhos e crianças para fugir de um suposto incêndio? Pois é, o ator Jon Favreu pagou o mico de ser Eric, O Palhaço. O engraçado é que o personagem não era nada amigável. Pelo contrário, demonstrava raiva e era ranzinza. Ele deixou George boquiaberto por não saber quem era o Bozo.

Em Friends, o ator foi muito mais aprazível na pele do milionário Pete Becker, namorado de Monica. Os dois tiveram bons momentos juntos, mas a relação começou a azedar quando ele colocou na cabeça que precisava realizar um sonho: ser campeão do UFC. 

Larry Hankin interpretou um ator em Seinfeld

Larry Hankin

Seinfeld: dois episódios (quarta temporada)
Friends: elenco recorrente

Após Jerry finalmente ser autorizado a gravar o primeiro episódio de uma série para a NBC, ele precisava escalar o elenco. Os personagens da atração foram baseados em pessoas próximas do comediante. Larry Hankin foi o ator Tom Pepper, que ficou com a missão de fazer o papel de Kramer. 

Fãs de Friends lembram com carinho de Mr. Heckles (Hankin), vizinho rabugento de Monica e Rachel, que morava em um apartamento no andar de baixo do delas. Ele vivia fazendo reclamações constantes sobre o barulho e, para chamar a atenção, pegava uma vassoura e batia com ela no teto, sinal de reprovação contra a algazarra.

OMG! Esta não é a Janice; é a Cynthia

Maggie Wheeler

Seinfeld: 16º episódio da terceira temporada
Friends: elenco recorrente

A participação de Maggie Wheeler em Seinfeld, no longínquo ano de 1992, é lembrada até hoje. A atriz viveu Cynthia, uma amiga de Elaine, que estava armando um encontro às cegas da colega com George. Cynthia topou o date mesmo fazendo cara feia para a descrição da aparência de George feita por Elaine: “ele carrega muita personalidade no rosto, é baixo, atracado e está perdendo um pouquinho de cabelo.

Já em Friends, Maggie deu vida à lendária Janice, que só de se deparar com o nome dela o fã já ouve a risada dela ou um “Oh. My. God“. Janice foi apaixonada por Chandler (Matthew Perry), mas o romance não rendeu a longo prazo. Ela ficou com Ross e só faltou o Joey (Matt LeBlanc) para completar o trio de amigos.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....