Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
IMPLACÁVEL

Netflix (de novo) cancela série após uma única temporada

A gigante do streaming tem um histórico de precocemente acabar com séries teens

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Máquina de moer implacável com séries novatas, a Netflix cancelou outra atração após a exibição de uma única temporada. A vítima da vez foi Zero Chill, batizada no Brasil de Polos Opostos, voltada ao público jovem. Gravada no Reino Unido, a produção teve dez episódios e foi lançada em março deste ano.

A Netlfix tem uma longa lista de séries canceladas precocemente, com apenas uma temporada para contar história. Muitas delas, coincidentemente ou não, têm como alvo assinantes adolescentes ou jovens adultos, atrações tipo Caçadoras de Recompensas (2020), The Society (2019) e I Am Not Okay With This (2020).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Polos Opostos acompanhou a patinadora artística Kayla (Grace Beedie), de 15 anos, forçada a sair do Canadá rumo ao Reino Unido quando o irmão gêmeo ganhou uma vaga em uma lendária academia de hóquei no gelo. 

Perturbada com a decisão dos pais de colocar as ambições do irmão antes das delas, Kayla encontra um lugar no gelo novamente, bem na sombra do irmão superstar.

Desde 2013 no mercado de produção de conteúdo, a Netflix criou alguns padrões: a predisposição de cancelar séries após uma única temporada, ter a terceira temporada como limite para muitas criações originais e apostar em poucas atrações com mais do que quatro levas de episódios.

Somente House of Cards (2013-2018), Orange Is the New Black (2013-2019), Fuller House (2016-2020), Grace and Frankie e The Crown conseguiram ultrapassar a marca das quatro temporadas, até agora.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....