Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
IMPIEDOSA

Netflix cancelou 19 séries em 2021; veja a lista

A plataforma provou que é, indiscutivelmente, a rainha dos cancelamentos

Publicado em 27/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix provou em 2021 ser, indiscutivelmente, a rainha dos cancelamentos na TV. Nos últimos 12 meses, a gigante do streaming anunciou o fim de 19 séries, um número alto mesmo se comparado ao volume de produções lançadas pela plataforma. Sem qualquer piedade, a empresa acabou com todo tipo de atração, da mais badalada àquela desconhecida que acabou sem ninguém sequer saber ao menos da existência dela.

O levantamento feito pelo Observatório de Séries levou em conta as séries que foram de fato canceladas, ou seja, com um fim abrupto, sem uma temporada de despedida para finalizar a trama. Por isso, produções como La Casa de Papel (2017-2021) e Lucifer (2016-2021) não estão na lista, pois ambas chegaram ao ponto final como combinado previamente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De todos os cancelamentos de 2021, o que chama mais a atenção é o de Cowboy Bebop, sem dúvida. A Netflix abraçou a ideia de adaptar em live-action o anime homônimo cultuado e ficou no vácuo. Os números de audiência indicam uma fuga do público no meio do caminho, abandonando em massa o faroeste espacial antes mesmo de chegar nos últimos episódios da agora única temporada.

Questões econômicas pesaram na interrupção de vários projetos, como no caso da comédia #blackAF, que curiosamente tinha sido renovada, em junho do ano passado, mas a conta na gigante do streaming apertou e o cancelamento veio. Há até um projeto de fazer um telefilme, uma espécie de consolo pelo término. O Brasil, onde a série gerou um audiência razoável, surgiu como opção para servir de pano de fundo desse filme.

A sede por cancelamento não é exclusividade dos executivos americanos. Em todo o mundo, produções da Netflix sofreram nas mãos de uma política de resultados bastante rígida. A francesa La Révolution, a italiana Zero e a mexicana Monarca também não passaram de ano.

Quem senta na mesa da alta cúpula da Netflix defende a política de renovação e cancelamento da empresa, afirmando que a taxa de séries interrompidas está na média do mercado. Essa explicação burocrática não satisfaz o assinante, porque há um risco muito grande dele começar à assistir uma atração e ser surpreendido com um cancelamento. Tem parte do público que até prefere só iniciar uma nova série após ela ser renovada, tentativa de amenizar uma frustração futura.

Confira lista das 19 séries canceladas pela Netflix em 2021:

#blackAF
A Duquesa
Amizade Dolorida
Cowboy Bebop
Cursed – A Lenda do Lago
Família em Concerto
Grand Army
Hache
Hit & Run
Julie e os Fantasmas
La Révolution
Meu Pai e Outros Vexames
Monarca
Pit Stop
Polos Opostos
Professor Iglesias
O Legado de Júpiter
Os Irregulares de Baker Street
Zero


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....