Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CADÊ?

Hit na pandemia, Expresso do Amanhã sofre com a concorrência e ‘some’ na Netflix

Parece mentira, mas a terceira temporada do drama está disponível na gigante do streaming

Publicado em 04/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sensação nos primeiros meses da pandemia, lá no longínquo maio de 2020, a série Expresso do Amanhã chegou com episódios inéditos da terceira temporada há duas semanas, na Netflix. Mas não parece. O drama sobre luta de classes e escassez de recursos em um mundo pós-apocalíptico foi engolido pela concorrência e “sumiu” do catálogo.

Os capítulos da terceira leva de Expresso do Amanhã entram semanalmente na Netflix, toda terça-feira (dois estão disponíveis). Se o assinante não escrever o nome da série na caixinha de busca, não vai encontrá-la. O cartaz da atração não está em destaque, não aparece na seção em alta e muito menos cravou um lugar no top 10 das atrações televisivas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há dois anos, o cenário era outro. Expresso do Amanhã causou má impressão no começo, porém depois pegou no tranco. A torcida de nariz veio pelo fato de se tratar de uma trama sobre privilégios e sofrimento de pessoas trancafiadas exibidas em pleno estopim da pandemia, período no qual toda população estava se acostumando com distanciamento social e quarentena.

A proposta da série é acompanhar a sobrevivência de 3 mil pessoas que escaparam do fim do mundo: o planeta inteiro congelou, em 2026. Quem fugiu da gelada está dentro de um trem com mais de mil vagões, nos trilhos sem parar, dando quase três voltas na Terra durante um ano.

Lá a estrutura da sociedade se repete: ricos na frente, desfrutando do bom e do melhor. Pobres atrás, sujos e se alimentando de restos.

A história ganhou corpo, Expresso do Amanhã figurou entre as séries mais vistas da Netflix e furou a bolha do entretenimento. Passou a se discutir os assuntos propostos no enredo e a demanda pela série cresceu bastante.

Outra realidade

Agora, porém, a atração é só mais uma perdida na imensidão de opções disponíveis na Netflix. A novidade de ontem é notícia velha hoje. Das séries mais vistas (em 3/2), só Riverdale rompe a lógica, por ser de fato fenômeno de audiência, e crava espaço no top 10 televisivo. 

As outras séries rankeadas são todas novinhas: À Tona, Criando Dion, Desejo Sombrio e All of Us Are Dead.

É lamentável essa situação de Expresso do Amanhã porque a narrativa chegou em um ponto intrigante. Sobreviventes desacoplaram dez vagões do trem principal e caçam algum lugar quente no planeta. 

Os rebeldes acreditam haver um terreno na Terra em que o solo esteja se aquecendo, derretendo o gelo e abrindo brecha para a reconstrução da sociedade fora do trem. A busca deles é pelo Novo Éden.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....