Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FIM DE UMA ERA

De Demolidor a Jessica Jones: todas séries da Marvel serão removidas da Netflix

Plataforma avisa aos assinantes de todo o mundo que as atrações ganharam uma data de saída

Publicado em 12/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Chegou o fim de uma era. Todas as séries da Marvel disponíveis na Netflix serão removidas da plataforma. Neste sábado (12), a gigante do streaming atualizou as páginas das respectivas atrações com o aviso: último dia para assistir a este título: 28 de fevereiro. Deixam a Netflix: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores.

A saída em massa das seis séries marca a passagem de bastão dos direitos da Netflix sobre os personagens da Marvel, empresa que faz parte do grupo Disney. Dessa forma, o sexteto vai mudar de casa na ferrenha guerra dos streamings, segundo fontes ouvidas pelo site Deadline. A expectativa é que em breve a Disney anuncie em qual plataforma da companhia as séries serão disponibilizadas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na sexta-feira (11), assinantes da Netflix em vários países do planeta, dos Estados Unidos ao Brasil, começaram a notar um aviso de remoção incomum, no canto superior esquerdo da tela. Isso porque, geralmente, a plataforma informa a saída de um título na página da atração, deixando o recado em evidência, como agora foi feito.

Página da série Demolidor, na Netflix

Após acertar questões jurídicas, essas séries da Marvel serão oficialmente da Disney. Daí, a dona do Mickey Mouse terá de pensar em estratégias. Até o momento, as produções da Marvel originais estão sendo lançadas no Disney+

Porém, as atrações feitas para a Netflix tem conteúdo adulto (violência brutal, terror psicológico e sexo), com classificação indicativa de 16 ou 18 anos. A opção seria colocá-las no Star+. Isso em uma perspectiva do momento, pois há discussão interna de quebrar essa divisão e a Disney ter um único streaming, em todo o mundo.

Séries históricas

A trajetória de séries da Marvel na Netflix é histórica. Tudo começou em abril de de 2015, com a estreia de Demolidor. A primeira temporada chamou muito a atenção e chegou até a flertar com indicação ao Emmy de melhor drama. O público consumiu uma série de herói bem diferente da dos filmes da Marvel feitos para o cinema (ou de outras séries televisivas).

Essa parceria Marvel-Netflix, que terminou em junho de 2019 com a terceira temporada de Jessica Jones, criou a marca de entregar um produto mais maduro, de criar narrativas mais ousadas. Algumas atrações deram super certo, como Demolidor e Jessica Jones. Já Luke Cage e Punho de Ferro floparam. O quarteto de heróis são os Defensores, a “serie B” dos Vingadores.

Todas as séries da Marvel feitas para a Netflix estão conectadas com o Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, desde pequenas referências a ligações explícitas. Vilão em Demolidor, Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Rei do Crime, apareceu na minissérie Gavião Arqueiro, do Disney+.

E o próprio Demolidor, interpretado por Charlie Cox, fez uma aparição breve no filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). No caso, o herói surgiu com a identidade civil de Matt Murdock, advogado, atuando em defesa de Peter Parker, o Homem-Aranha.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....