Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DOIDOS VARRIDOS

Crítica: You vira comédia e deveria ser rebatizada de Os Anormais

Na terceira temporada, o suspense explora bem o humor na relação de um casal nada convencional

Publicado em 18/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na terceira temporada, You abraça com força o humor. O par romântico no centro da série da Netflix leva uma vida atrapalhada, pois não é fácil cometer assassinatos e cuidar de um bebê ao mesmo tempo, sem esquecer de manter a aparência de marido e mulher acima de qualquer suspeita. São, na verdade, um casal inverso ao de Os Normais (2001-2003), da Globo.

Em uma cena do segundo episódio, Love Quinn (Victoria Pedretti) discute com o maridão, Joe Goldberg (Penn Badgley), debaixo de um toró. Decepcionada com a falta de afeto e apoio do parceiro, a jovem privilegiada entende que o serial killer acha ela uma “doida varrida“, como a Netflix brasileira bem traduziu a expressão “nut job.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sim, querida Love. Joe acha que você é loucona mesmo por ser verdade. Até porque ele te vê ao olhar no espelho, pois também é um doido varrido. Igual aos vizinhos sintéticos “normais” de Madre Linda, vocês são feitos um para o outro. Mas formam um casal anormal.

[Atenção: spoilers a seguir]

A comédia You

Com humor, a terceira temporada de You explora a união nada convencional entre os dois assassinos em série. A cada machadada desferida ou vala cavada, o suspense da Netflix solta piadinhas para aliviar o clima e acerta nessa estratégia. Algumas situações criadas são propensas a gargalhadas.

Joe e Love vão desenterrar Natalie (Michaela McManus) no segundo episódio, para retirar um anel da mão esquerda da corretora de imóveis, e levam junto o bebê Forty (quer dizer, Henry –perdão, Joe) . 

Ao chegar de carro no meio de uma floresta, o maridão pega uma pá no porta-malas e a chef tira a criança do banco de trás para acompanhá-los na escavação. Joe, logicamente preocupado, pergunta: “O que você está fazendo?”. Love rebate: “Você quer deixá-lo no carro? Seríamos péssimos pais“. Tudo é questão de perspectiva, não é?

Antes disso tudo, quando Love matou Natalie, ela ligou no instante seguinte para Joe e sugeriu: “vamos precisar de terapia de casal” (opa, olha aí uma boa ideia!). Quando You entra no divã, a comédia rola solta.

A terapeuta com a missão impossível de tratar os dois é a experiente Chandra (Ayelet Zurer). Em um dos atendimentos, ela tenta aliviar os pombinhos: “Metade dos meus pacientes casados querem matar um ao outro. É normal”. E completa com a pérola “Vocês são muita coisa, menos assassinos“. A cara de Joe e Love ou ouvirem isso é impagável.

O pior é que a tal da Chandra é boa no negócio e até consegue endireitar os pacientes; esse endireitar aí é no sentido deturpado da trama. A terapeuta ameniza o clima com um discurso letal: “É justo dizer que, das coisas que têm em comum, o medo do abandono é tão forte [em vocês] que é matar ou morrer. Metaforicamente falando” (nem tão figurativamente assim, doutora).

Joe (Penn Badgley) e a pergunta que não quer calar – (Reprodução/Netflix)

‘Está flertando comigo?’

O Joe narrador sempre dá boas tiradas na apresentação ao público dos vizinhos sem sal (e sem açúcar). O matador define o professor blasé Gil Brigham (Mackenzie Astin) de “o Ned Flanders de Madre Linda“. Como todo o mundo já viu Os Simpsons ao menos uma vez na vida, dá para pegar a referência.

Os comentários mais engraçados que Joe faz dentro da própria cabeça é achar que qualquer pessoa que seja minimamente gentil com ele tenha segundas intenções. Daí vem o bordão de Joe “está flertando comigo?“. Ninguém está a salvo dessa dose de desilusão e superego. Contudo, às vezes ele está certo. 

Imagina a reação dele ao receber uma curtida no Instagram. Alguém fez um comentário? Então é amor. 

Se o(a) crush tiver bom humor, vale até mandar essa imagem de Joe com a legenda “está flertando comigo?” após uma observação mais picante durante uma conversa online. O meme está pronto.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....