Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MESMA ENERGIA

Criador do Rei da Noite em Game of Thrones fez o Vecna de Stranger Things

Barrie Gower deixou a HBO por um instante para trabalhar na série sobrenatural da Netflix

Publicado em 30/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série Stranger Things (Netflix) foi buscar na concorrência o artista ideal para fazer o grande vilão da quarta temporada. Os Irmãos Duffer, Matt e Ross, desenvolvedores do drama sobrenatural, contrataram o desenhista e maquiador Barrie Gower para criar a vestimenta do temido monstro Vecna. Gower foi o mesmo que projetou e executou o visual do Rei da Noite, o maior antagonista de Game of Thrones (2011-2019), série da HBO.

Durante evento promocional de Stranger Things 4, realizado na última sexta-feira (27), Matt e Ross compartilharam os segredos por trás de Vecna. A ideia base era usar um ator de verdade, vestindo alguma roupa especial para depois serem aplicados efeitos especiais na pós-produção. A execução de algo nessa linha não é fácil, por isso precisavam de alguém talentoso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Matt contou que tinha um nome em mente: Barrie Gower, conhecido no meio por justamente ser um craque em maquiagem e efeitos especiais, comprovado pelo trabalho no impecável Rei da Noite. O cocriador de Stranger Things fez o básico e mandou um e-mail para David Benioff e Dan Weiss, os criadores de Game of Thrones.

Barrie Gower nos bastidores de Game of Thrones

“Perguntei algo na linha: ‘como é esse tal de Barrie Gower?’”, relembrou Matt. “Eles mandaram um e-mail de volta dizendo: ‘pode contratar o cara, ele é um gênio, capaz de fazer obras de arte’.”

Depois dessa etapa, chegou o momento de achar o ator. Encontraram Jamie Campbell Bower, que topou o desafio bem árduo. Em média, foram necessárias nove horas para deixar Bower todo maquiado antes das gravações na pele de Vecna

O esforço foi necessário para cumprir a visão dos irmãos, de usar um ator na pele do vilão. Assim, em 95% das vezes que o espectador vê Vecna na tela trata-se de Bower atrás das máscaras e maquiagens. Somente em cinco tomadas (takes) que o ator foi dispensado, situações nas quais foram utilizadas apenas a tecnologia na inserção do vilão na trama.

Em Game of Thrones, Barrie Gower não só fez o Rei da Noite, mas cuidou de todo o departamento de maquiagem e prótese da série da HBO. Ele ganhou três Emmys pelo trabalho no drama fantasioso. Gower está trabalhando em House of the Dragon e fará também The Last of Us; ambas as produções são da HBO. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....