Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EM MEMÓRIA

Conheça Albert Omstead, homem homenageado em episódio de Cobra Kai

Operário da série da Netflix morreu em julho do ano passado, vítima de um acidente doméstico

Publicado em 02/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após o fim do sétimo episódio da quarta temporada de Cobra Kai, durante os créditos, a série da Netflix prestou uma homenagem a Albert Omstead, morto em julho do ano passado. O tributo chama a atenção por ele não ser integrante do elenco ou do time criativo. Mas Omstead tinha um trabalho importantíssimo atrás das câmeras e era um profissional muito querido em Hollywood.

Albert Omstead fazia parte da equipe responsável pela parte elétrica e de câmeras durante as gravações de Cobra Kai. Ele esteve no primeiro episódio da atração, quando ainda era do YouTube, e tem no currículo a participação em 21 capítulos. A continuação da franquia Karatê Kid foi um dos últimos trabalhos dele.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A morte de Albert Omstead foi trágica, aos 38 anos. O operário sofreu um acidente em 19 de julho de 2021, no que era para ser um simples serviço doméstico. Chovia na cidade de Atlanta e, ao chegar em casa, ele notou um vazamento na garagem e foi tentar consertar. Durante o serviço, um muro perto da garagem desmoronou em cima dele, que não resistiu ao baque.

Na época, a notícia do acidente ganhou destaque nos Estados Unidos. A afiliada da rede NBC em Atlanta fez uma reportagem sobre o caso, entrevistando o cunhado, Scott Wachtel. 

Logo após a queda do muro, pessoas próximas fizeram de tudo para retirar os escombros, pegando até um macaco hidráulico, desses de usar em carros. Bombeiros chegaram ao local, porém não tiveram sucesso no resgate. 

Imagem de um macaco automotivo usado na tentativa de resgate de Albert Omstead (Reprodução/NBC)

Quem foi Albert Omstead?

Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, prestou uma homenagem para Omstead, que integrou a equipe de operários na série da Netflix. “Ele trabalhou no nosso set e ajudou a criar o mundo maravilhoso que dá tanto conforto a muitos [telespectadores], escreveu o jovem ator, no Instagram.

Além de Stranger Things e Cobra Kai, Albert Omstead teve passagem por séries como The Walking Dead, Atlanta e Sleepy Hollow (2013-2017), sempre trabalhando na parte elétrica, captação de imagem, iluminação e som.

Albert Omstead deixou a mulher, quatro enteados e um filho biológico, de apenas dois anos.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....