
A Netflix coloca Round 6 como prioridade em campanha para conseguir votos nos diversos prêmios do circuito hollywoodiano. O drama sul-coreano terá exibições especiais em dois cinemas nos Estados Unidos, um em Nova York e outro em Los Angeles. A intenção é convidar integrantes de sindicatos com voto nas próximas cerimônias, de produtores a atores.
Veja também:
Os eventos de marketing vão ocorrer em 12 e 19 deste mês, dois sábados consecutivos, em salas de cinema que pertencem à própria Netflix. Segundo o site Variety, antes de cada exibição, entrarão na telona mensagens gravadas pelos atores de Round 6. Integrantes de sindicatos poderão entrar de graça nas sessões, mas haverá venda de ingressos ao público.
Nesta quarta-feira (9), sites americanos especializados em entretenimento, como Deadline, passaram a veicular campanhas publicitárias de Round 6 com a marca “Para Sua Consideração”. Tais ações são comuns em Hollywood, com algum canal ou streaming “vendendo” determinada série e tentando chamar a atenção dos eleitores de premiações.
Round 6 acumula, no total, 22 indicações aos principais prêmios da indústria de entretenimento americano. Dos que ainda estão pendentes, os mais importantes são: o SAG (dos atores, quatro indicações), o PGA (dos produtores, uma indicação) e o Eddie (dos editores, uma indicação).
As demais são premiações específicas de som, efeitos especiais, direção de arte e figurino.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries