FENÔMENO

Audiência de Round 6 na Netflix é duas vezes maior do que La Casa de Papel

Drama sul-coreano teve o dobro de público em comparação com a atração espanhola

Publicado em 19/10/2021

A Netflix divulgou nesta terça-feira (19) os números oficiais de audiência de Round 6, dentro da métrica adotada pela plataforma que é computar visualizações de no mínimo dois minutos nos primeiros 28 dias após a estreia de uma série. O drama sul-coreano comprovou o fenômeno e dobrou a quantidade de público registrada pela espanhola La Casa de Papel.

Segundo os dados da Netflix, Round 6 alcançou 142 milhões de lares em todo o mundo. O primeiro volume da parte cinco de La Casa de Papel atingiu 69 milhões de lares. 

A terceira temporada de Sex Education, lançada no mesmo dia de Round 6 (17 de setembro), ficou com 55 milhões de lares, usando o mesmo método de aferição. E a minissérie Maid, com menos dias na conta, do dia 1º de outubro para cá, já alcançou 67 milhões de lares. Dentro de 28 dias, deve ultrapassar La Casa de Papel.

Em uma carta distribuída aos acionistas nesta terça, a Netflix prometeu que vai mudar a fórmula de medir as audiências dos programas originais. A metodologia agora passará a ser horas assistidas ao invés de lares/contas alcançadas. 

Acreditamos que o engajamento medido pelas horas visualizadas é um indicador ligeiramente melhor”, disse a empresa no comunicado. A Netflix vai adotar uma estratégia parecida atualmente usada pela Nielsen, o Ibope americano.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade