Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ALTOS E BAIXOS

Astro de Arquivo 81 flopou na Netflix e fez série com Elizabeth Olsen no Facebook

Mamoudou Athie experimentou os dissabores e as glórias de Hollywood, incluindo indicação ao Emmy

Publicado em 19/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Destaque em Arquivo 81, atual série mais vista na Netflix, Mamoudou Athie tem marcos curiosos na curta carreira. Aos 33 anos, o ator nascido na Mauritânia pode dizer que foi do vale ao cume do monte, pois pagou um baita mico em The Get Down (2016-2017), um dos projetos mais esquecíveis da gigante do streaming, e chegou ao ponto de contracenar com Elizabeth Olsen em Sorry for Your Loss (2018-2019), aclamado drama do Facebook.

Com a proposta de narrar o surgimento do hip-hop, The Get Down estreou cheia de pompa na plataforma, há seis anos. A série acabou sendo um desastre completo para a Netflix, apesar de chegar na segunda temporada. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O drama ambientado nos anos 1970 registrou baixa audiência, foi criticado negativamente na praça pública e causou um prejuízo danado, por ser uma das produções mais caras já feitas pela Netflix.

Mamoudou Athie ganhou um papel de peso. Ele simplesmente interpretou Grandmaster Flash, um dos pioneiros do estilo musical urbano e revolucionário, criador de técnicas usadas por DJs até hoje. 

Mamoudou Athie na pele de Grandmaster Flash em The Get Down (Divulgação/Netflix)

Série cult

Na década passada, o Facebook entrou na onda de fazer séries, mais uma plataforma fora da bolha de Hollywood que assumiu riscos nesse mercado (o mesmo fez o YouTube, com Cobra Kai, hoje da Netflix).

Várias atrações flopadas foram concebidas pela rede social. Apenas uma se sobressaiu. Sorry for Your Loss conquistou público ao redor do mundo com uma produção de fazer inveja às Netflixs e HBOs da vida. Em 2018, pela primeira temporada, foi considerada uma das melhores séries do ano.

Sorry for Your Loss é uma trama visceral sobre o luto. No centro da narrativa está a jovem Leigh Shaw, interpretada por Elizabeth Olsen (WandaVision). Ela enfrenta as batalhas diárias para seguir em frente após ficar viúva. O marido Matt Greer, personagem de Mamoudou Athie, morre repentinamente.

Em Sorry for Your Loss, Mamoudou Athie brilhou (Divulgação/Facebook)

Os elogios rasgados à Sorry for Your Loss vieram pela forma como essa jornada de perda foi retratada, uma luta ferrenha consigo mesmo, com familiares, pessoas próximas e até estranhos. 

Espectadores de todo o planeta inundaram o espaço de comentários do drama no Facebook compartilhando histórias reais e como se identificaram com a série. Só o primeiro capítulo registra 13,5 milhões de visualizações.

Esse foi o papel que consolidou Mamoudou Athie em Hollywood, um personagem bem difícil de fazer, que sem uma boa dose de maturidade e profissionalismo não ganharia vida. Depois disso, o ator apareceu em Cake (Star+), atração pela qual foi indicado ao Emmy, em 2020, na categoria melhor ator de curta.

Conheça Arquivo 81

Arquivo 81 é uma série de terror sobrenatural com história original, inspirada no famoso podcast homônimo. 

A narrativa gira em torno do arquivista Dan Turner (Mamoudou Athie). Após aceitar um misterioso trabalho para restaurar fitas de vídeo danificadas de 1994, ele percebe que está reconstruindo o documentário investigativo da diretora Melody Pendras (Dina Shihabi) sobre uma perigosa seita. 

Cada vez mais envolvido na história, Dan fica obcecado por descobrir o que aconteceu com Melody. Conforme a série se desenrola nessas duas linhas temporais, os dois personagens formam uma misteriosa conexão. Ele se convence de que pode salvá-la do desfecho aterrorizante que sofreu 25 anos atrás.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....