Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
REVELAÇÃO

Antes de Euphoria, Sydney Sweeney roubou a cena em série da Netflix

Atriz se destacou pela primeira vez em Hollywood na cancelada Everything Sucks!

Publicado em 14/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Atualmente uma das atrizes jovens mais cobiçadas e amadas em Hollywood, Sydney Sweeney, 24 anos, percorreu longa estrada até chegar nesse estágio de estrela da TV, arrasando na pele de Cassie, em Euphoria. O grande papel da virada na carreira, curiosamente, foi em uma série cancelada da Netflix, na qual ela roubou a cena.

Em 16 de fevereiro de 2018, a gigante do streaming lançou a despretensiosa comédia teen Everything Sucks!, ambientada em 1996 e que narrou a rotina de um grupo de adolescentes em uma escola, envolvidos na produção de um filme amador. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sydney Sweeney interpretou Emaline Addario, aluna da Boring High School, estrela do clube de teatro do colégio. A adolescente era tão dramática e tão dona de um estilo de se vestir original quanto a Cassie na atração da HBO. Na trama, ela se envolveu em romance lésbico com a estudante Kate Messner, personagem de Peyton Kennedy.

Entregando uma atuação equilibrada e visceral, a atriz chamou a atenção de toda Hollywood, das agências de talentos à mídia. Mesmo com o cancelamento de Everything Sucks! após uma única temporada, Sydney saiu ilesa do baque. Na esteira da prestigiada lista de atores e atrizes revelações feita pela revista The Hollywood Reporter, vieram oportunidades de trabalho em séries de ponta.

De The Handmaid’s Tale a Euphoria

No mesmo ano de 2018, Sydney Sweeney ganhou um papel importante em The Handmaid’s Tale, drama vencedor do Emmy. Ela viveu Eden Spencer, a econowife (mulher) de Nick Blaine (Max Minghella) –ele, integrante da polícia secreta de Gileade. O papel denso, com camadas realmente sombrias, exigiu um trabalho introspectivo da atriz.

Ainda em 2018, ela apareceu em outra grande vitrine. Em Sharp Objects (Objetos Cortantes), minissérie excelente da HBO, a jovem encarnou Alice, paciente de hospital psiquiátrico que fez amizade com a problemática Camille Preaker, vivida por Amy Adams. Eis outra personagem cheia de bagagem, histórico pesado e carregado de problemas.

E no ano seguinte chegou a Cassie, de Euphoria. Nela, Sydney se consolidou na pele da jovem vítima de escândalo sexual. A garota é doce, se veste como ninguém e tenta agradar a todos. Internamente, sofre com sentimentos amorosos por ter sido abandonada pelo pai, de quem era próximo. Isso a faz se envolver intensamente em relacionamentos tóxicos.

Entre as duas temporadas de Euphoria, Sydney atuou na elogiada minissérie The White Lotus, também da HBO. Na narrativa, ela viveu uma sarcástica universitária.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....