Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
K-DRAMA

All of Us Are Dead tem diferentes tipos de zumbis por causa da Covid-19; entenda

Série sul-coreana apresenta dois personagens imunes ao vírus

Publicado em 09/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Série da Netflix mais vista em todo o mundo, All of Us Are Dead apresenta novidades para as tramas de mortos-vivos, tão populares no cinema e na TV. Um aspecto peculiar do k-drama é quebrar o padrão de contaminação. Ou seja, a pessoa mordida por um zumbi não necessariamente vira zumbi. A Covid-19 tem a ver com essa abordagem.

Em entrevista ao site The Korea Times, Lee Jae-kyoo, cocriador e diretor de All of Us Are Dead, explicou as razões pelas quais ele adotou essa distinção entre as pessoas infectadas. Ele afirmou que a pandemia do novo coronavírus o influenciou diretamente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“É diferente como cada pessoa reage à Covid-19, por ter um sistema imunológico próprio”, falou o cineasta. “Por mais que pessoas jantem juntas, em um lugar fechado, algumas são contaminadas, outras não. E eu pensei que com o vírus zumbi poderia ser igual, com variações. As pessoas não ficariam 100% infectadas [após uma mordida].”

“Há aquelas formas tradicionais de zumbis, vistas no mundo do entretenimento”, continuou. “Mas eu queria mostrar ser possível apresentar variantes desse modelo. Assim, eu poderia expandir ainda mais a narrativa.”

Zumbi humano

[Atenção: spoilers a seguir]
São dois os exemplos que ilustram bem o conceito de Jae-kyoo. O valentão Gwi-nam (Yoo In-soo) sobrevive a um ataque de zumbis e, mesmo sendo mordido em várias partes do corpo, não perdeu a consciência, ganhando o rótulo de imortal. Os mortos-vivos ao redor não o atacam mais, como se entendesse que o adolescente faz parte do bando.

A outra situação se dá com a estudante nerd e fria Nam-ra (Cho Yi-hyun). Ela, por ter anticorpos mais resistentes em relação aos colegas, ganha força descomunal após ser infectada, mostrando-se imune ao vírus.

Baseada em uma história em quadrinhos, All of Us Are Dead narra como um grupo de estudantes enfrenta grandes desafios para sobreviver ao serem cercados de zumbis dentro de uma escola. A narrativa não economiza no sangue, flerta com romances e constroem vilões entre os alunos.

No colégio Hyosan High School, localizado em uma cidade suburbana, uma aluna com sintomas estranhos é descoberta. O misterioso vírus começa a se espalhar e rapidamente sai do controle, indo além da instituição de ensino, se infiltrando em todos os cantos da cidade.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....