Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ENTENDA

All of Us Are Dead: cor verde no uniforme dos alunos tem motivação mórbida

K-drama zumbi da Netflix não escolheu o fardamento estudantil por acaso

Publicado em 04/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Lançada há uma semana, All of Us Are Dead se tornou a série mais vista da Netflix em todo o mundo. Dentro de uma escola na Coreia do Sul, estudantes adolescentes lutam pela sobrevivência contra centenas de zumbis. Os alunos vestem uniforme predominantemente verde, cor incomum nas instituições de ensino do país asiático. A opção por esse pigmento distinto tem motivação mórbida.

Durante entrevista para a própria Netflix, em vídeo explicando os bastidores do k-drama, o diretor Lee Jae-kyoo revelou o porquê dessa escolha nada usual. A ideia central era pensar em uma tonalidade na roupa que desse contraste absoluto com o vermelho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Pensamos muito na iluminação e nas cores”, falou o diretor. O sangue vermelho contrasta com os uniformes verdes. Com esse contraste de cores, queríamos mostrar a intensidade dessa impressão, pois verde e vermelho estão em polos opostos no círculo cromático.”

Baseada em uma história em quadrinhos, All of Us Are Dead narra como um grupo de estudantes enfrenta grandes desafios para sobreviver ao serem cercados de zumbis. A narrativa não economiza no sangue e quem escapa dos ataques dos mortos-vivos fica com o fardamento cheio de marcas vermelhas (a combinação de cores realmente se destaca). 

No colégio Hyosan High School, localizado em uma cidade suburbana, uma aluna com sintomas estranhos é descoberta. O misterioso vírus começa a se espalhar e rapidamente sai do controle, indo além da escola, se infiltrando em todos os cantos da cidade.

Veja, legendado, o vídeo sobre os bastidores de All of Us Are Dead:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....