Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
INVESTIGAÇÃO

Netflix suspende série após morte de dois atores em acidente de carro

No México, van tomba com oito pessoas da atração de The Chosen One; seis ficaram feridas

Publicado em 19/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix suspendeu a produção da série The Chosen One depois da morte dos atores Raymundo Garduño Cruz e Juan Francisco González Aguilar. Eles foram as vítimas fatais de um acidente de carro que ocorreu na última quinta-feira (16) no Estado da Baixa Califórnia do Sul, no México. Outras seis pessoas envolvidas na produção, mais dois atores e quatro operários, ficaram feridas e estão em condições estáveis após o capotamento de uma van em um lugar deserto da região.

Segundo informações da agência Associated Press, a equipe estava trabalhando na cidade de Santa Rosalía. O acidente ocorreu perto dali, quando se dirigiam ao aeroporto local. A van saiu da estrada e capotou. A morte de ambos os atores foi confirmada pelo Departamento da Cultura de Baixa Califórnia. Uma investigação está em andamento para apurar o caso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A produtora independente Redrum é a responsável pela gravação da série mexicana sobre um menino de 12 anos que acha ser a segunda vinda de Jesus Cristo, destinado a salvar a humanidade. Em português, The Chosen One significa O Escolhido. Alguns registros intitulam a atração como American Jesus, nome da HQ que a trama usa como base.

Após a oficialização da morte dos atores, colegas deles foram à imprensa e redes sociais cobrar uma investigação séria sobre o acidente. Ao site The Daily Beast, Liliana Conlisk Gallegos, amiga de Aguilar, informou que havia reclamações no set sobre as péssimas condições de trabalho, com “abuso e exploração”, disse.

O escritor mexicano Rick Zazueta usou o Facebook para fazer um desabafo e expôs informações que recebeu sobre os bastidores da produção. “Pessoas próximas disseram que a logística da série estava sendo terrível”, escreveu. “Atores reclamavam constantemente do quanto estavam sendo maltratados, especificamente na área de transporte e logística: carros com painéis velhos, pneus furados, motoristas cansados ​​e explorados. Eram transportados em vans como se fossem gados para poupar algum dinheiro.”

Confira duas publicações no Twitter, feitas pelo Departamento da Cultura de Baixa Califórnia, em homenagem aos atores mortos:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....