DESESPERO

Netflix planeja lançar plano mais barato e com anúncios ainda neste ano

Gigante do streaming age para diminuir o prejuízo e faz o que antes condenava

Publicado em 10/05/2022

Antes do previsto, a Netflix planeja lançar ainda neste neste ano plano de assinatura mais barato e com propagandas. O New York Times trouxe, nesta terça-feira (10), essa informação citando duas fontes de dentro da empresa que receberam um comunicado avisando sobre a projeção de soltar o novo pacote no último trimestre de 2022.

Após anunciar a fuga de centenas de milhares de assinantes e perder valor no mercado, sem contar a expectativa da ver o número de clientes diminuir ainda mais no atual trimestre, a Netflix passou a executar de maneira agressiva táticas para cortar custos e driblar o prejuízo.

Entre as diretrizes propostas está a oferta de uma assinatura com anúncios, algo inimaginável há poucos anos, quando plataforma sequer cogitava uma ação desse tipo; e até condenava.

Mas atitudes súbitas entram em cena quando o desespero bate na porta. Reed Hastings, um dos diretores-executivos da Netflix, falou aos investidores que a empresa estudava a possibilidade de colocar em prática o tal plano com anúncios, consequentemente mais barato e criado para alcançar mais pessoas. Ele idealizou a execução disso daqui a um ou dois anos.

Acelerar a ativação mostra que a Netflix está com a água chegando no pescoço. Como justificativa, a empresa usa concorrentes tipo HBO Max e Hulu que, nos Estados Unidos, sempre ofereceram um plano mais em conta, com propagandas, conseguindo manter o alto padrão de qualidade nas produções e uma base sólida de clientes.

A Netflix é um dos streamings mais caros do mercado. A qualidade ruim de algumas séries, assim como o cancelamento de atrações após uma ou duas temporadas, frustra o público. Jogue na equação a crise econômica e o resultado é a fuga de assinantes vista atualmente. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade