ENXUGAR GASTOS

Netflix demite funcionários do site Tudum; mais cortes vem por aí

A gigante do streaming está no olho do furacão de uma crise inédita

Publicado em 28/04/2022

A Netflix demitiu (pelo menos) dez funcionários do site Tudum, nesta quinta-feira (28), de acordo com informações da The Hollywood Reporter. Isso tende a ser só o começo de uma onda de cortes na empresa após uma sequência de resultados negativos registrados nos últimos dias: fuga em massa de assinantes e perda milionária de valor de mercado.

O site Tudum foi lançado em dezembro do ano passado e faz parte do departamento de marketing da Netflix. Lá, o assinante pode conferir bastidores das séries preferidas, curiosidades e entrevistas, seja em texto ou vídeo. Jornalistas renomados e especialistas em entretenimento foram contratados para entrar na equipe do Tudum.

Spencer Neumann, diretor-financeiro da Netflix, disse em conferência recente a acionistas que a companhia iria começar a “puxar o freio” em alguns gastos, preferencialmente aqueles mais dispensáveis. A economia de dinheiro passa a ser prioridade a curto prazo.

Essa ação rápida visa se preparar para o desastre maior à vista. A previsão da própria Netflix é que a fuga de assinantes no quarto atual de 2022 (meses de abril, maio e junho) atinja a marca de 2 milhões. Assim, todos os funcionários da empresa estão trabalhando com medo e ansiosos, pois sentem que mais demissões vão ocorrer em breve. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade