Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
LUTO

Na TV, Ray Liotta brilhou em série policial e ganhou Emmy por Plantão Médico

Ator morreu aos 67 anos; carreira iniciada em novela conta com trabalhos marcantes

Publicado em 26/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O mundo do entretenimento ainda digere a notícia da morte repentina do ator Ray Liotta, anunciada nesta quinta-feira (26); ele faleceu enquanto dormia, aos 67 anos, na República Dominicana, onde estava gravando um filme. Celebridade do cinema hollywoodiano, Liotta deu contribuições para a TV ao longo da carreira, como ganhar um Emmy por Plantão Médico (1994-2009). A série mais marcante dele foi Shades of Blue (2016-2018), na qual brilhou interpretando um policial corrupto e bissexual.

Com o subtítulo de Segredos Policiais, o drama Shades of Blue fez grande sucesso no Brasil durante a década passada, por ter sido exibida pela Record, alcançando bons índices de audiência. O ator era um dos protagonistas da narrativa, ao lado de Jennifer Lopez.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em Shades of Blue, a detetive corrupta Harlee Santos (Jennifer) integrava o esquadrão de Crimes Urbanos da 64ª delegacia de Nova York. O comandante do pedaço era o tenente Matt Wozniak (Liotta), também corrupto e alvo de uma grande investigação do FBI, a polícia federal americana.

Harlee e Wozniak eram muito próximos, a ponto do policial considerar a subordinada como filha. A reviravolta se deu após Harlee virar informante do FBI no caso contra o chefe. Daí, nasceu uma dinâmica envolvente entre os dois personagens, que perdurou durante as três temporadas da série.

Na pele de Wozniak, Ray Liotta teve a oportunidade de viver uma personalidade de várias facetas. Perante as pessoas ao redor, ele se comportava como o macho alfa policial clássico, cabeça de uma família como qualquer outra; era casado e tinha um filho.

Contudo, por dentro havia um monte de outras camadas. Como o fato de ser corrupto, comportamento natural no trabalho. Na parte pessoal, ele escondia a bissexualidade; tinha caso com outro policial.

Ray Liotta em Plantão Médico; Emmy pela atuação de tirar o fôlego

Plantão Médico e outras séries

Ray Liotta começou a carreira de ator em 1978, na TV. Durante três temporadas, ele participou da popular novela Another World. Entra os anos 1980 e ele passa a se destacar no cinema. Não que a TV tenha sido deixada de lado, pois deu às caras em séries como Casablanca e Our Family Honor.

Em 2004 surgiu o convite para fazer Plantão Médico, série sensação daquela época. Interpretando o paciente do episódio, o sexto da 11ª temporada, Ray Liotta roubou a cena como Charlie Metcalf, homem viciado em bebida e arrependido de ter deixado escapar oportunidades de ouro ao longo da vida. Por essa atuação veio o Emmy de melhor ator convidado de série dramática.

Até comédias Liotta fez, como Frasier, Hannah Montana, Unbreakable Kimmy Schmidt e Young Sheldon. No ano passado, ele atuou na terceira temporada de Hanna e esteve no filme Os Muitos Santos de Newark, prelúdio da série The Sopranos. O ator gravou para o streaming Apple TV+ a minissérie Black Bird, que terá um lançamento póstumo, em 8 de julho. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....