AOS 45 do 2º TEMPO

Na contramão das rivais, ABC renova 5 séries que estavam no limbo

Um Milhão de Coisas, Anos Incríveis e Big Sky estão entre as atrações contempladas

Publicado em 13/05/2022

Diferentemente das rivais CBS e NBC, a rede ABC renovou as séries que estavam com a corda no pescoço e corriam risco de cancelamento. Nesta sexta-feira (13), a emissora americana do grupo Disney anunciou a encomenda de novos episódios para Big Sky (terceira temporada), Um Milhão de Coisas (quinta), The Conners (quinta), Home Economics (terceira) e Anos Incríveis (segunda).

Um Milhão de Coisas era a mais ameaçada do quinteto. O drama tipo This Is Us sempre ficou na berlinda nas últimas temporadas por apresentar queda constante de audiência. Agora, esse declínio estava na casa dos 30%, comparação entre a terceira e quarta temporada. 

O que salvou a atração foi a métrica do ibope americano que leva em conta quem vê a série gravada ou em outras plataformas. Nesse quesito, a audiência de Um Milhão de Coisas cresce 114%. Entre as séries da ABC, é o segundo maior ganho.

Anos Incríveis também tinha fortes indícios de cancelamento. A comédia reboot da série homônima cultuada recebeu o pedido de novos episódios por não haver uma atração do mesmo porte e com potencial para entrar no lugar na grade de programação.

As renovações da ABC ocorrem dias antes de a rede apresentar a programação da temporada 2022-2023, marcada para terça-feira (17). O volume expressivo de encomendas indica que poucas atrações novatas devem ser adquiridas pela emissora.

Dessas cinco, somente The Conners não pode ser vista no Brasil. Big Sky está no Star+, Um Milhão de Coisas faz parte do catálogo do Globoplay, Anos Incríveis é atração do Disney+ e Home Economics é do Prime Video.

Na última quinta-feira (12), CBS e NBC fizeram a limpa nas respectivas grades. A CBS cancelou três séries (Magnum P.I., Good Sam e How We Roll). E a NBC acabou com três também (Mr. Mayor, Kenan e The Endgame). ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade