Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MUDANÇA

Ministério da Justiça reclassifica A Escada para maiores de 18 anos; saiba por quê

Baseada em uma história real, a minissérie da HBO Max é centrada em uma morte chocante

Publicado em 02/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Ministério da Justiça ordenou a reclassificação da minissérie A Escada, da HBO Max. Antes não recomendada para menores de 16 anos, agora a produção baseada em uma história real passa a ser mais restrita após receber o selo de apenas para maiores de 18 anos. O órgão governamental justifica a mudança apontando na trama cenas de sexo explícito, uso de drogas e violência.

A Escada conta a história do casamento entre Michael (interpretado por Colin Firth) e Kathleen Peterson (Toni Collette). O ponto de partida da narrativa é a morte de Kathleen, encontrada toda ensanguentada no pé de uma longa escada. Michael é tratado como suspeito de assassinato, mas ele tenta provar que tudo não passou de um acidente. O drama se dedica a expor o que realmente aconteceu com Kathleen.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De fato, A Escada tem cenas fortes de violência capazes de chocar até o adulto mais equilibrado e maduro. Isso pelo fato de a morte de Kathleen ser mostrada várias vezes, de acordo com o ponto de vista da narrativa, oscilando entre as versões assassinato e acidente.

A queda de Kathleen da escada está longe de ser aquelas vistas em novelas, latinas principalmente, nas quais a pessoa rola degraus abaixo quase sem um arranhão no corpo. Na minissérie da HBO Max, tem cabeça batendo forte na parede, sangue por toda a parte e agonia da vítima.

No quesito sexo, a nudez corriqueira é de pênis, flácidos e eretos. Vídeos pornográficos são vistos de relance. As poucas vezes que há sexo em A Escada, é explícito.

Assim como o sexo, drogas não são tão presentes na minissérie. Fora personagens ingerindo todo tipo de bebida alcóolica, de uísque a vinho, só uma cena mostra pessoas cheirando cocaína. 

Nos Estados Unidos, A Escada foi classificada como TV-MA, voltada a adultos maiores de 17 anos (segundo a medição usada por lá). Ao redor do mundo, o drama recebeu classificações parecidas com essa, não recomendada para menores de idade. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....