Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EXALTAÇÃO

Melhores do ano? Atlanta e Pachinko estreiam ovacionadas pela crítica

Ambas as atrações estão entre as mais bem avaliadas de 2022

Publicado em 23/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em uma semana movimentada no mundo das séries com lançamentos grandiosos, duas atrações se destacam por receberem elogios rasgados da mídia especializada. Críticos enalteceram a terceira temporada de Atlanta e a estreia do k-drama Pachinko (Apple TV+), colocando ambas as atrações entre as melhores do ano. Pela razão de as avaliações serem muito positivas, esse status não deve mudar até 31 de dezembro.

No site Metacritic, que compila reviews de veículos jornalísticos de língua inglesa, Atlanta recebeu a nota 91 (de 100). Logo acima aparece Pachinko, com 94, mesma pontuação da quinta temporada de Better Things (Star+); ambas estão empatadas no ranking das séries mais bem avaliadas de 2022.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Indicada ao Emmy de melhor comédia e vencedora do Globo de Ouro, Atlanta chega com novos episódios na quinta-feira (24), por enquanto somente no canal americano FX. A volta ocorre quatro anos depois da estreia da segunda temporada. As duas primeiras levas estão disponíveis na Netflix e no Star+.

Os críticos americanos viram apenas dois episódios inéditos de Atlanta e já cravaram como uma das melhores do ano. A Variety rotulou a comédia de “bela, deslumbrante, uma aula de como fazer TV”. Por sua vez, o TV Guide afirmou que “Atlanta continua sendo um dos mais notáveis programas da TV, se não o mais notável, artístico e ambicioso da atual era.”

A Rolling Stone incitou uma pensata ao analisar a atração: “Atlanta tem algo incrivelmente raro, mesmo inserida na chamada TV no Auge [Peak TV]. No seu melhor, ela não é uma série para ser assistida, mas tem de ser experimentada, vivenciada na pele.”

Enquanto isso, a The Hollywood Reporter cravou que “não existe uma série igual a Atlanta, que mistura doses de humor, surrealismo, terror e hip-hop ao expor a narrativa desconfortável do preconceito racial.”

Kim Min-ha com Lee Min-ho em cena do drama Pachinko

O k-drama Pachinko

Inspirada em livro homônimo best-seller do The New York Times, Pachinko estreia sexta (25), no Apple TV+. A trama segue os passos de uma mulher na unificada Coreia do começo do século 20, dominada por japoneses; há abordagens desse colonialismo em futuras gerações da família.

O site Collider não hesitou em dar a nota A+ para a produção sul-coreana da Apple. “Pachinko é triunfante, uma narrativa visual que encontra um caminho próprio, jornada que deixa você absolutamente flutuando ao ver como esse trabalho foi perfeitamente executado.”

Para o site Vulture, “o verdadeiro apelo [de Pachinko], o que faz essa história ter algo que nenhuma outra série familiar consegue fazer, é acompanhar a vida de uma família impactada por décadas de nacionalismo e mudanças na geopolítica mundial.”

Por fim, a Entertainment Weekly carimbou o k-drama como “arrebatador e maravilhoso, próximo de uma obra de arte”. E fez a pergunta provocativa: “Está muito cedo para coroar a melhor série de 2022?”. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....