Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TEMPOS DIFÍCEIS

Melanie Lynskey fala sobre passagem conturbada em Two and a Half Men

Intérprete da stalker Rose relembra pedido de demissão quando recebia o salário mínimo da classe de atores

Publicado em 23/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com quase 30 anos de carreira e prestes a ser indicada ao Emmy, Melanie Lynskey nunca deixará de ser lembrada por ter interpretado a inesquecível Rose em Two and a Half Men (2003-2015; HBO Max), uma das comédias mais populares de todos os tempos. Apesar de ter 63 episódios na conta durante a extensão da série, a atriz neozelandesa não tem boas lembranças desse trabalho, no qual ganhava o menor salário possível e se sentia desconfortável.

Em entrevista ao site Vulture, Melanie Lynskey falou sobre essa passagem conturbada em Two and a Half Men, período de turbulência até entrar em um acordo com Chuck Lorre, cocriador da comédia. Isso porque ela ameaçou simplesmente abandonar o papel logo após a primeira temporada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Naquela pilot season (temporada de gravação de novas séries) de 2003, a atriz fazia de tudo por ser o primeiro ano no qual estava com o visto de trabalho regularizado, nos Estados Unidos. Porém, a agência que a representava não a tratou bem, agendando atuações em qualquer tipo de piloto (que é o primeiro episódio de uma atração avaliado pelas TVs).

Eles estavam me mandando para tudo que é tipo de série”, recordou Melanie. “Não parecia que havia alguém ali moldando uma carreira para mim”. No bolo de atrações gravadas alucinadamente estava Two and a Half Men.

Ela fez o piloto, interpretando Rose. A personagem teve uma relação casual com Charlie Harper (vivido por Charlie Sheen), mas não largou do pé dele, tornando-se a stalker do músico, sempre o perseguindo. Mesmo com a saída de Sheen da série, Rose continuou presente na trama, tentando conquistar o ricaço Walden Schmidt (Ashton Kutcher).

A rede CBS encomendou a série Two and a Half Men. “Então, eles [produtores] me pediram para eu fazer parte do elenco fixo; aquilo foi uma decisão difícil para mim. Mas eu decidi tentar”, falou a atriz.

Charlie Sheen com Melanie Lynskey em Two and a Half Men

Salário mínimo e decepção

Em um primeiro momento, Melanie Lynskey ficou aliviada por saber que ganharia um salário regularmente. “Mas era pouco”, fez questão de pontuar. Era literalmente o menor salário possível que eles podiam pagar para mim, segundo o sindicato dos atores.”

“Eu fiz a primeira temporada, parei para pensar e decidi: ‘Isso não é para mim’”, relembrou. O que pesou foi imaginar que os próximos anos seriam iguais àqueles.

Ser do elenco fixo limitava a carreira da atriz. “Eu não aparecia em todos os episódios, mas não poderia arranjar outro trabalho. Daí, após o final da primeira temporada, eu procurei o Chuck e disse que queria largar a série, contou.

Two and a Half Men já era um sucesso no primeiro ano, e Rose tinha participação central no desenvolvimento do enredo. Lorre acabou convencendo ela a ficar mais uma temporada, mas nada dentro de Melanie Lynskey mudou.

No final da segunda leva, ela estava certa que iria deixar a comédia. “Ninguém iria me convencer do contrário”, afirmou. “Eles tentaram mudar a minha visão. Finalmente, nós chegamos a um acordo que eu poderia fazer um ou outro episódio sem ficar presa à série.”

E assim foi. A partir de 2005 as aparições de Rose diminuíram. Porém não desapareceram de vez, pois vez ou outra ela marcava presença. Melanie Lynskey participou do último episódio de Two and a Half Men, encerrando de vez o ciclo.

Nos últimos sete anos, a atriz teve uma carreira movimentada, mas nada como agora. Atualmente, ela é protagonista de Yellowjackets (Paramount+), drama imperdível pelo qual tem chances reais de ser indicada ao Emmy de melhor atriz dramática. Melanie também está em outra atração badalada, a minissérie Candy, atuando ao lado de Jessica Biel. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....