Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Lista

Jogos de videogame que poderiam virar séries

Cinco games que transporiam bem no live-action

Publicado em 27/08/2022

Recentemente ficamos sabendo do cancelamento de Resident Evil: A Série na Netflix. Infelizmente, a produção não alcançou números desejáveis, portanto, resolveram puxar o plugue!

Muitos questionam a capacidade na transição do game para o live-action – filmes ou séries. Contudo, não é necessário perder a esperança, pois existem muitos jogos que podem transpor muito bem. Algo que torcemos seja o caso da adaptação de The Last of Us para a HBO, prestes a estrear no início de 2023.

Eis aqui uma lista de games que poderiam se tornar boas séries para o streaming:

Call of Duty

Call of Duty é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa. Iniciado em 2003, centrou-se pela primeira vez em cenários ambientados na Segunda Guerra Mundial. Ao longo do tempo, a série tem visto jogos ambientados no meio da Guerra Fria, mundos futuristas, e no espaço. Vários jogos spin-off foram feitos por outros criadores. O título mais recente, Call of Duty: Vanguard, foi lançado em 2021. O próximo título, Call of Duty: Modern Warfare II, será lançado ainda este ano.

Chrono Trigger

A série Chrono é uma franquia de jogos que começou em 1995 com o jogo Chrono Trigger, que deu origem à continuação Chrono Cross. Os jogos da série têm sido chamados alguns dos maiores de todos os tempos, com a maior parte dos elogios direcionados para Chrono Trigger, que segue um grupo de jovens aventureiros liderados por Crono, que são acidentalmente transportados através do tempo e aprendem que o mundo será destruído num futuro distante. Com o voto de evitar este desastre, eles viajam ao longo da história para descobrir os meios de salvar o planeta.

Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é um jogo em terceira pessoa de ação e aventura, que é um sucessor de Red Dead Revolver de 2004, é o segundo jogo da série Red Dead. Sua história foi estabelecida durante o declínio da fronteira americana no ano de 1911 e segue John Marston, um antigo fora-da-lei cuja mulher e filho são feitos reféns pelo governo. Não tendo outra escolha, Marston junta três membros do seu antigo bando para fazer justiça.

The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é uma franquia de fantasia e ação/aventura. A série centra-se nas várias encarnações de Link, um jovem hiliano corajoso, com orelhas pontiagudas e semelhantes a duendes; e a Princesa Zelda, uma princesa mágica que é a reencarnação mortal da deusa Hylia; enquanto lutam para salvar a terra mágica de Hyrule de Ganon, um malvado senhor da guerra transformado em rei demônio, que é o principal antagonista da série. Ganon deseja usar a Triforce, uma relíquia sagrada deixada pelas três deusas que criaram Hyrule para refazer o mundo na sua própria imagem sombria. Quando reunido, o poder da Triforce pode conceder qualquer desejo; contudo, se alguém com um coração que não possui um equilíbrio das três virtudes do Poder, Coragem e Sabedoria tentar tocar na Triforce, esta irá dividir-se em três triângulos e unir-se a três pessoas cujos corações encarnam a virtude necessária.

Watch Dogs

Watch Dogs é uma franquia de jogos de ação e aventura. O primeiro título da série foi lançado em 2014, e apresentou três jogos no total, sendo o mais recente Watch Dogs: Legion (2020). Os jogos concentram-se num mundo aberto onde o jogador pode completar missões para avançar uma história geral, bem como envolver-se em várias atividades secundárias. A principal jogabilidade consiste em conduzir, disparar, com ocasionais elementos de quebra-cabeça. As histórias se passam em versões fictícias de cidades da vida real, em vários momentos, e seguem diferentes protagonistas hackers que, embora tendo objetivos diferentes a atingir, se encontram envolvidos com o submundo criminoso das suas respectivas cidades. Os antagonistas são geralmente empresas corruptas, chefes do crime e hackers rivais que se aproveitam do ctOS, uma rede informática fictícia que liga todos os dispositivos eletrônicos de uma cidade juntos num único sistema que armazena informações pessoais sobre a maioria dos cidadãos. O jogador também tem acesso ao ctOS, que podem ser utilizados para controlar vários dispositivos para os ajudar no combate ou na resolução de problemas.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade