AUDIÊNCIA

Ibope da Netflix: Stranger Things caminha para trucidar recorde de Bridgerton

Drama sobrenatural segue rumo à meta de ser a série de língua inglesa mais vista da plataforma

Publicado em 31/05/2022

Pela primeira amostra, a quarta temporada de Stranger Things terá uma audiência recorde. Computando somente os três primeiros dias após a estreia na Netflix, entre sexta (27) e domingo, a atual leva de episódios do drama teen sobrenatural registrou 286,79 milhões de horas assistidas em todo o mundo. É um começo muito melhor do que a segunda temporada de Bridgerton, que marcou 193,02 milhões de horas nos três dias iniciais (25, 26 e 27 de março).

Assim, Stranger Things 4 não deve ter dificuldade de ultrapassar o drama de época e ser oficialmente a série de língua inglesa mais vista da Netflix. O número a ser batido é de 656,26 milhões de horas assistidas nos primeiros 28 dias, que é o desempenho da segunda temporada de Bridgerton. 

Nesta atual semana é que Stranger Things irá alcançar grandes números na Netflix. Não será surpresa se no próximo levantamento da gigante do streaming a série não somar mais de meio bilhão de horas assistidas. 

Comparar a segunda temporada de Bridgerton com a quarta temporada de Stranger Things é válido por haver entre elas uma semelhança de tamanho. O drama de época contou com oito episódios na segunda leva, o que deu por volta de 8 horas e meia (507 minutos) de duração. 

Já a ficção científica sobrenatural vem com a sua temporada mais longa. Só o primeiro volume, composto de sete episódios, tem 9 horas de duração (545 minutos).

O recorde geral de série mais vista da Netflix é quase impossível de ser alcançando. Nos primeiros 28 dias, a sul-coreana Round 6 registrou 1,65 bilhão de horas assistidas em todo o mundo. O objetivo mais ousado de Stranger Things, conforme o andar da carruagem, é atingir um bilhão de horas em um mês. A conferir.

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things estreou sexta-feira (27), na Netflix. O segundo volume, com dois capítulos, entra na plataforma em 1º de julho. ⬩

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