Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ATUALIZAÇÃO

Hollywood flexibiliza uso de máscara em novo protocolo contra Covid-19

Cartilha será menos rígida em regiões com a pandemia sob controle; vacinação permanece obrigatória

Publicado em 07/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sindicatos representantes dos profissionais de Hollywood, de atores a operários, acertaram um novo protocolo contra a Covid-19, aprovado pelos patrões (estúdios e produtoras). A cartilha atualizada na última sexta-feira (6) já está em vigor e vale até 15 de julho, podendo ser modificada se houver necessidade. Entre os tópicos reformulados está o fim da exigência do uso de máscara em alguns setores de determinada produção, isso em áreas dos Estados Unidos e Canadá que estejam com a pandemia controlada.

O núcleo duro do protocolo, assinado pela primeira vez em setembro de 2020, não foi alterado. Continua a obrigatoriedade de vacinação para trabalhadores que atuem na chamada Zona A, área do set onde os atores estão. Toda pessoa presentes no perímetro, de maquiadores a operadores de câmera, precisam estar com carteirinha de vacinação em dia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A queda da obrigação do uso de máscara será aplicada apenas em locais nos quais a pandemia do novo coronavírus apresenta-se sob controle, com alta taxa de vacinação entre a população e baixo número de hospitalizações (caso atual de Los Angeles, onde Hollywood efetivamente está). Nova York, com números de Covid-19 instáveis, a máscara faz-se necessária.

Os testes para detectar Covid-19 também foram alterados, isso nas áreas não restritas do set, além das Zonas A e B. Questões sobre refeitório e alimentação, assim como transporte, passaram por flexibilização.

Continua valendo a prática de quarentena remunerada para qualquer pessoa de uma produção que deixa de trabalhar por alguma situação relacionada à Covid-19, seja por ter um teste positivo, ter sintomas da doença ou quando algum familiar for contaminado pelo vírus. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....