Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
AFIADO

Voz de Love Life 2, ator de Greenleaf ganhou 3 Emmys como narrador

O premiado Keith David dá o tom ideal na segunda temporada da comédia da HBO Max

Publicado em 13/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A voz rouca marcante, o timbre inconfundível e a destreza em transitar da comédia para o drama fez do ator Keith David o narrador perfeito da segunda temporada de Love Life (HBO Max). E olha que ele não foi a primeira escolha. Mas depois de pensarem com calma, os produtores foram atrás do três vezes vencedor do Emmy, estatuetas recebidas justamente como narrador.

Especialista em dublagem, com trabalhos que vão da animação Rick & Morty até séries de heróis do Arrowverse, Keith David tem um currículo amplo também à frente das câmeras, uma carreira iniciada em 1979. O público brasileiro o reconhece por um dos trabalhos mais recentes, o bispo James na trama religiosa Greenleaf (2016-2020, Netflix).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A precisão na narração se destacou em documentários do cineasta americano Ken Burns. O ator ganhou três Emmys como narrador: 2005 (Unforgivable Blackness: The Rise And Fall Of Jack Johnson); 2008 (The War) e 2016 (Jackie Robinson).

Keith David em cena do drama Greenleaf (Divulgação/OWN)

Voz versátil

Em entrevista ao programa Entertainment Tonight, os showrunners de Love Life, Sam Boyd e Rachelle Williams, confessaram que procuraram primeiro uma voz britânica para narrar a história do solteirão Marcus Watkins (William Jackson Harper).

Eu adoro narradores britânicos. Então, eu questionei: devemos ir atrás de um homem britânico?“, falou Rachelle. Assim, o molde da primeira temporada se manteria, pois a atriz inglesa Lesley Manville ditou a jornada de Darby Carter (Anna Kendrick).

Depois de descartar essa opção, o nome de Keith David se provou incontestável. “Foi assim: ‘Duh. vamos de Keith David. Ele é fantástico“, disse a roteirista.

Criador de Love Life, Sam Boyd destrinchou como foi trabalhar com o ator. “Fomos afortunados de encontrar uma voz que pudesse nos guiar através da história [de Marcus] de diversas maneiras“, explicou o produtor. “Quando precisávamos ser engraçado, ele [Keith David] tinha capacidade de ser engraçado. E quando precisávamos ser mais realista, ele foi dramático.

Isso é possível de ser notado claramente na segunda temporada de Love Life. David tem um talento especial de enfatizar palavras na hora certa, de colocar uma voz especial que cria uma harmonia perfeita com a cena. Na série da HBO Max, ele conseguiu fazer um dos melhores trabalhos da carreira. Ao menos mais uma indicação ao Emmy é uma possibilidade real.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....