Série recém-lançada na Netflix, Um de Nós Está Mentindo aposta em um tipo de romance que conquistou os fãs de Euphoria: a dama apaixonada pelo vagabundo. Na atração da HBO, a certinha Lexi (Maude Apatow) tem uma queda pelo traficante boa-praça Fez (Angus Cloud). Enquanto na narrativa teen da gigante do streaming, a nerd Bronwyn (Marianly Tejada) flerta com o traficante galã Nate (Cooper van Grootel).
Desde o primeiro episódio da segunda temporada de Euphoria, a torcida dos telespectadores é para a paquera entre Lexi e Fez avançar além disso. Os dois se conectam em uma festa de final de ano e até trocam números de telefone. A mocinha nem se abala ao ver o criminoso em pleno ataque de fúria, espancando Nate (Jacob Elordi) na base do soco.
A série foi alimentando aos poucos esse cortejo até mergulhar mais fundo, no sexto episódio. Lexi visitou Fez e ela desabafou sobre estar em dúvida em dar continuidade a peça que está montando na escola, devido à situação tensa com a irmã, Cassie (Sydney Sweeney).
Os dois conversaram sobre a premissa da atração, um grupo de amigas amadurecendo e depois se afastando uma das outras, e Fez logo comparou a peça com o filme clássico Conta Comigo (1986). Lexi concordou e ficou surpresa ao saber que o traficante não apenas assistiu ao filme “umas 50 vezes”, mas ainda tem o DVD.
Eles improvisaram uma sessão de cinema em casa, choraram juntos no final e cantaram a música tema da película. Foi mais um passo na paquera na qual claramente há um crush pesado. Resta saber se Euphoria vai, de fato, juntar os dois corações apaixonados.
Opostos se atraem
Nessa linha dos opostos se atraem, Um de Nós Está Mentindo investe no romance improvável entre dois estudantes de uma escola do ensino médio que vivem rotinas totalmente diferentes.
De um lado está Bronwyn, somente dedicada aos estudos visando acumular as melhores notas possíveis para ingressar em universidade de ponta. Ela namora um jogador de futebol americano do colégio, mas os livros são prioridades.
No outro extremo aparece Nate, dono de um passado problemático, solitário. Antes de completar 18 anos, ele tem uma ficha criminal grande e está no limite de sofrer punição grave caso cometa qualquer nova infração. Mesmo assim, não deixa de vender drogas a quem o procura.
A conexão dos dois é improvável. Ambos foram parar na detenção do colégio; Browny por motivo aparentemente inexplicável. Enquanto “cumpriam pena”, um dos alunos presentes morre e eles, junto com mais outros dois estudantes, são tratados como suspeitos do suposto assassinato.
Enquanto tentam se livrar dessa encrenca, Browny e Nate se aproximam perigosamente, romanticamente falando. Ela acaba enxergando nele um porto seguro para desabafar sobre toda a situação caótica e recebe em troca proteção e empatia de alguém que entende perfeitamente como é estar naquela posição delicada. O elo é inevitável. A questão é saber se vai ser algo bom ou ruim para ambos.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries