O streaming HBO Max confirmou, nesta quarta-feira (9), a encomenda da minissérie The Penguin; título ainda em discussão. A atração é um spin-off do filme The Batman (2022), que já arrecadou US$ 301 milhões (R$ 1,5 bilhão) em bilheteria, no mundo inteiro. O ator irlandês Colin Farrell (True Detective) irá reviver na TV um dos maiores vilões do Homem-Morcego.
De acordo com o diretor de The Batman, Matt Reeves, a minissérie The Penguin vai começar imediatamente após os eventos do longa, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.
Essa será a primeira atração derivada da película. Há em desenvolvimento uma trama sobre a origem dos vilões do Batman, baseada no Asilo Arkham, mas ainda não saiu do papel. A ideia de outra série, abordando a corrupção na polícia da cidade de Gotham, foi descartada.
Reeves e Farrell estão no time dos produtores executivos. O cargo de showrunner ficou com Lauren LeFranc, com passagem por Agents of Shield (2013-2020), drama da Marvel. Ela será a roteirista do primeiro episódio de The Penguin.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries