De todo o elenco de Euphoria, Sydney Sweeney é quem mais aparece nua no vídeo. Na segunda temporada, porém, a atriz de 24 anos foi mais assertiva contra cenas desse tipo e recusou gravar situações na qual a personagem dela, a Cassie, ficasse pelada gratuitamente. E os pedidos foram aceitos prontamente por Sam Levinson, criador do drama da HBO.
“Houve momentos em que Cassie iria aparecer sem camisa e eu dizia a Sam ‘Eu não acho que isso seja necessário’”, contou Sydney, em entrevista para o site britânico The Independent. “E ele respondia com um ‘ok, não precisamos disso mesmo’. Eu nunca me senti pressionada por Sam para ficar nua. Quando eu dizia que não queria fazer, ele respeitava minha decisão.”
No papo com a publicação londrina, a atriz falou bastante sobre tabus da nudez feminina. Cassie enfrentou uma situação delicada pois, na primeira temporada, fotos da personagem nua e vídeos dela fazendo sexo vazaram. Na vida real, Sydney Sweeney foi vítima de algo relacionado.
Muitas pessoas lembram da atriz apenas pela nudez. “Existe um estigma contra quem aparece nua em cena. Quando um homem faz uma cena de sexo ou mostra o corpo, ele mesmo assim ganha prêmios e recebe aplausos. Porém, assim que uma mulher surge nua, [a reação] é completamente diferente”, desabafou.
Com ótimas atuações em The Handmaid’s Tale e The White Lotus, Sydney comentou sobre como as pessoas reagem ao falar da participação dela em Euphoria: “Com The White Lotus, eu senti que as pessoas finalmente reconheceram o trabalho duro que eu tenho feito. Isso me incomodou por um tempo. Eu sinto muito orgulho do trabalho em Euphoria, uma grande performance. Mas ninguém fala disso porque eu fiquei nua”.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries