Com o lançamento nesta quinta-feira (9) dos dois primeiros episódios de And Just Like That…, revival de Sex and the City (1998-2004), os fãs da comédia finalmente obtiveram a resposta para a pergunta mais importante de todas: por onde anda Samantha Jones (Kim Cattrall)? A série da HBO Max aplicou o truque do “morreu, mas passa bem.”
[Atenção: spoilers a seguir]
O “morreu” é em um sentido figurado. And Just Like That… não demorou muito para se livrar desse questionamento logo na primeira cena, fazendo até uma piada com a ausência da loira, desfazendo o quarteto de amigas anteriormente formado por Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis).
“Ela não está mais entre nós”, disse Charlotte assim que o trio encontrou Bitsy von Muffling (Julie Halston) e ela perguntou sobre a “quarta mosqueteira”. Miranda viu a cara de tristeza de Bitsy e logo deu uma resposta mais direta: “ela não morreu.”
A verdade é que Samantha está em Londres, se mudou para a capital da Inglaterra a trabalho. Carrie brincou (aquela brincadeira com um fundo de verdade) que Samantha “a demitiu como amiga”. Miranda amenizou a situação, pois tanto ela quanto Charlotte tentaram entrar em contato com Samantha, mas sem sucesso. Ela decidiu seguir outro caminho longe das antigas amigas.
Assim, And Just Like That… deixa a fogosa vivinha da silva longe de Nova York (e dos Estados Unidos), sem risco de interferir na história a ser contada. Caso a HBO Max produza uma nova leva de episódios e Kim Cattrall decida retornar com a personagem dela, seja em qual contexto for, a série tem uma situação fácil de ser resolvida: é só Samantha pegar em um avião.
Entenda o caso
Há onze anos, Kim Cattrall encarnou a loba obcecada por sexo pela última vez, no segundo filme de Sex and the City. A atriz escolheu não mais viver a Samantha, empecilho principal para a não gravação do terceiro longa, em 2017.
Até por isso, And Just Like That foi desenvolvida sem considerá-la. “Kim Cattrall nunca esteve em nosso radar [do revival]”, revelou o produtor Michael Patrick King, o showrunner de And Just Like That…, em entrevista ao jornal New York Times. Ele relembrou que “por qualquer razão que seja, ela [Kim] não queria mais dar vida à Samantha, decisão tomada enquanto fazíamos o desenvolvimento do terceiro filme.”
Composta de dez episódios, And Just Like That… estreou com os dois primeiros neste dia 9, na HBO Max. Os capítulos restantes serão lançados semanalmente, toda quinta-feira.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries