Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
25 ANOS DEPOIS

Por onde anda Angela Featherstone, a garota do xerox de Friends

Atriz interpretou personagem que foi pivô da separação do 'dar um tempo' de Ross e Rachel

Publicado em 08/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aos 32 anos, a modelo Angela Featherstone conseguiu um papel célebre em Friends (1994-2004). Em dois episódios da comédia popular, ela interpretou Chloe, a garota da xerox, com piercing no umbigo, que foi pivô da separação histórica entre Ross (David Schwimmer) e Rachel (Jennifer Aniston). O affair, exibido em fevereiro de 1997, deu início ao maior dilema de todos os tempos do mundo das séries.

Após Friends, Angela Featherstone se firmou na carreira de atriz e chegou a fazer parte do elenco regular de uma produção no Canadá, país natal. Ela deixou a atuação em 2016 e atualmente, aos 56 anos, se dedica a ajudar órfãos (tal qual ela) que passaram por lares adotivos. A ideia é cuidar de jovens adultos no processo de amadurecimento.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Vida pré-Friends

Aos 17 anos, Angela conseguiu emancipação e saiu do circuito de lares adotivos. Em testemunhos, ela compartilhou histórias dolorosas da adolescência, como lidar com a pobreza, viver inserida em atividades criminais e sofrer abusos físicos.

A canadense logo virou modelo assim que entrou na maioridade. A loira se mudou para Nova York e passou a ser fotografada por profissionais da elite do mundo fashion americano. Isso fez a carreira dela catapultar e receber um monte de oportunidades de trabalho.

Os passos na atuação foram tímidos, começando em 1991. Seis anos depois ela ganhou a chance de viver Chloe, em Friends. Na época, a atuação já foi marcante, mas com o passar do tempo ficou ainda maior. Ross teve uma noite de sexo casual com Chloe após “dar um tempo” com Rachel. Foi traição ou não? Para Rachel, a resposta é sim. Já o irmão da Monica (Courteney Cox) pensava diferente.

Angela Featherstone com David Schwimmer em Friends (Reprodução/NBC)

Vida pós-Friends

Surgiram novos caminhos na sequência de Friends. O ano de 1998 foi especial, pois conseguiu participar em Seinfeld (1989-1998), interpretando uma das namoradinhas do comediante Jerry (Jerry Seinfeld), que trabalhava para ele como diarista. E atuou no filme Afinado no Amor, com Adam Sandler.

Angela Featherstone construiu um bom currículo como atriz, trabalhando em 20 séries, algumas integrando o elenco principal, em papéis diversos; foi detetive no drama policial Cracker (1997-1998) e empresária dona de pet shop em Exes and Ohs (2007-2011).

Ela não se aposentou por completo da atuação, mas em 2016 entrou em uma pausa que dura seis anos. Antes de parar, fez um filme a atuou na série Ray Donovan (2013-2020, 2022).

Ativista

Desde 2011, Angela Featherstone briga por reformas no sistema de lares adotivos em vigor nos Estados Unidos e Canadá. Ela começou a dar palestras e ser mentora de jovens órfãos. 

Em 2020, ela criou a Fostering Care Healing School, uma escola que oferece cursos de bem-estar, cujos alunos são pessoas órfãs que passaram por lares adotivos e experimentaram algum tipo de trauma.

São oferecidas aulas de curas alternativas e palestras motivacionais com profissionais de saúde capacitados. O público-alvo são jovens de 18 a 21 anos que moram em Los Angeles.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....