A HBO batizou oficialmente a nova série sobre a dinastia do time Los Angeles Lakers dos anos 1980, na NBA. O drama ganhou o título de Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty. Até então, a produção com pedigree era chamada de Showtime. Porém, esse é o mesmo nome do canal americano que é rival da HBO.
Mesmo a atração de época fazendo parte do streaming HBO Max, ficaria esquisito ter no catálogo uma série homônima de uma concorrente. No português, em tradução livre, o título da série significa: Hora de Vencer: A Ascensão da Dinastia Lakers. O apelido da equipe comandada pela lenda Magic Johnson dentro das quatro linhas era showtime (hora do show).
Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado por A Grande Aposta (2015), Adam McKay foi quem adaptou o livro Showtime (2014) em uma produção televisiva. A obra narra como o time púrpura e dourado criou um estilo de jogar basquete irreverente e vencedor, fundamental para tornar a NBA um show dentro de quadra -até os anos 1970, a liga era marginalizada na TV, nem as finais eram exibidas ao vivo.
A opção para a montagem do elenco, principalmente dos jogadores dos Lakers, foi investir em atores desconhecidos. Winning Time terá poucos rostos mais familiares ao fã de séries, como Michael Chiklis (The Shield) e Sally Field (Plantão Médico).
O drama estreia em março, na HBO Max. Veja vídeo de apresentação do novo título:
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries