O spin-off do filme The Batman (2022) mudou. Diretor do longa, Matt Reeves revelou que o tema da série não será mais a corrupção policial na cidade de Gotham. Agora, a atração do streaming HBO Max está sendo desenvolvida para narrar as origens dos vilões presos em Arkham. É a mesma ideia da série Gotham (2014-2019).
Durante entrevista ao canal The Cyber Nerds, no YouTube, Matt Reeves falou da alteração no projeto. “Aquela história sobre a polícia de Gotham evoluiu. Nosso foco passa a ser ao redor de Arkham, em uma conexão direta com o filme”, pontuou o diretor, roteirista e produtor de The Batman.
“Vamos acompanhar novamente alguns daqueles personagens [de Arkham], mostrando as origens”, completou. “Quero que Arkham exista na trama como se fosse um personagem. Assim, você entra naquele ambiente e reencontra aquelas pessoas, mas com uma abordagem nova e refrescante.”
A série Gotham apresentou o nascimento do Batman, acompanhado a adolescência do garoto Bruce Wayne (David Mazouz), e destrinchou o surgimento de cada um dos maiores vilões do Cavaleiro das Trevas, do Coringa ao Pinguim, passando até pelos menos famosos.
Em um primeiro momento, Gotham foi criticada porque queria mostrar um vilão diferente por episódio, tática que frustrou os fãs. A atração corrigiu o prumo e dedicou vários capítulos aos principais vilões. O Asilo Arkham, instituição psiquiátrica na qual os antagonistas mais insanos viviam presos, foi importante no drama (disponível na Netflix).
A HBO Max vai disponibilizar outra série filhote do filme The Batman que já está definida: Pinguim, com Colin Farrell na pele do vilão.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries