Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
OUTRO REI

Nova informação em livro contradiz final de Game of Thrones

Desfecho da série da HBO não corresponde à visão de George R.R. Martin, diz empresário

Publicado em 28/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um livro com relatos dos bastidores da HBO abre um novo capítulo sobre o responsável por tomar a decisão mais importante do final de Game of Thrones (2011-2019). A publicação contradiz informações circuladas até então de que foi George R.R. Martin, autor da obra na qual o drama fantasioso se baseou, quem escolheu o vencedor do jogo dos tronos.

Lançado nos Estados Unidos na semana passada, o livro Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers, traz depoimentos de várias pessoas acerca de como o canal se tornou uma potência no mundo do entretenimento. Nele, o empresário do escritor, Paul Haas, afirmou que Martin “não contou para ninguém” qual personagem ele irá colocar sentado no Trono de Ferro quando finalizar a coleção As Crônicas de Gelo e Fogo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na série da HBO, Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) foi coroado o rei dos Seis Reinos (era Sete, mas o Norte se tornou independente). Wright, em programa do canal sobre GoT, falou que esse final foi dito por Martin para David Benioff e D.B. Weiss, criadores da atração.

George R.R. Martin está longe de terminar a história de Game of Thrones nos livros. Ainda faltam dois para serem publicados, sendo o próximo, o sexto volume, sem previsão de estreia. A visão do escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo não parece ser a mesma da série.

Vale lembrar que, a partir da quinta temporada, Game of Thrones teve de criar uma história própria, pois todos os escritos de Martin tinham sido esgotados na TV. No livro sobre a HBO, Paul Hass revelou que Martin ficou muito preocupado com o andamento da trama sem ter uma base de apoio.

George ama Dan e Dave, mas após a quinta temporada, ele ficou receoso sobre o caminho que eles estavam seguindo“, disse o empresário. “Isso porque George sabe bem para onde a história vai. Ele dizia coisas tipo, ‘vocês não estão seguindo meu template’. As cinco primeiras temporadas foram fiéis ao mapa desenhado por George. Dali em diante, eles [Dan e Dave] seguiram uma direção diferente da de George”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....