Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TROCA

My Brilliant Friend terá nova dupla de protagonistas na 4ª temporada

As jovens Gaia Girace e Margherita Mazzucco estão na série italiana da HBO desde o ano de estreia

Publicado em 05/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A deslumbrante série italiana My Brilliant Friend retornou na HBO com a terceira temporada, novos episódios lançados sempre nas noites de segunda-feira (e disponibilizados no streaming HBO Max). O drama entra em fase mais adulta, estrelada por duas jovens. No próximo ano, o último, elas serão substituídas por atrizes mais velhas.

My Briliant Friend acompanha a amizade cheia de altos e baixos entre Lila e Lenu, da infância até a terceira idade, baseada na tetralogia escrita por Elena Ferrante. Cada temporada adapta um livro da obra batizada no Brasil de A Amiga Genial.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Gaia Girace (a Lila) e Margherita Mazzucco (Lenu) vivem as respectivas personagens desde a primeira temporada, começando na adolescência. As duas continuaram na trama durante a transição para a vida adulta e, agora, atingem certa maturidade por volta dos 20 e tantos anos.

Novatas na atuação, as duas protagonistas são muito jovens. Gaia tem 18 anos e Margherita, 19. Viver personagens perto dos 30 anos de idade é o limite da veracidade. Por isso, conforme noticiado pelo jornal The New York Times, vai haver uma troca na (ainda não confirmada) quarta temporada.

My Brilliant Friend iniciou a narrativa nos anos 1950. A terceira leva aborda a década de 1970. E foi um esforço danado transformar as atrizes em versões amadurecidas de Lenu e Lila.

Margherita, por exemplo, encarava uma maratona diária de duas horas de maquiagem, para esconder as espinhas. O time de figurinistas também entravam na rotina, pois ela precisava usar uma cintura fake, escondendo a silhueta da juventude.

As duas já trabalham em outros projetos; Margherita está em uma série mantida em absoluto segredo. A HBO e a emissora italiana Rai ainda não anunciaram oficialmente a quarta temporada. Porém, é quase impossível não haver essa continuação, que é o desfecho contado no livro História da Menina Perdida em dois períodos: transição para os anos 1980 e de 1985 a 2010.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....