Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NA HBO MAX

Morte em And Just Like That faz empresa perder valor de mercado; entenda

Dona de bicicletas ergométricas modernas, a Peloton viu ações despencarem após aparecer na série

Publicado em 10/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Revival de Sex and the City (1998-2004), a série And Just Like That… estreou criando uma confusão daquelas. Um personagem central da trama morreu após fazer exercícios em uma bicicleta ergométrica da empresa Peloton. O resultado disso: o valor das ações da companhia despencaram 11,7% na última quinta-feira (9). O pregão desta sexta apresentou uma nova queda, de 5%.

[Atenção: spoilers a seguir]
Na estreia de And Just Like That…, os dois primeiros episódios estão disponíveis na HBO Max, o personagem Mr. Big (Chris Noth) sofreu um ataque cardíaco depois de uma pedalada de 45 minutos em uma das bicicletas da Peloton. Assim que essa notícia se espalhou, a empresa tentou contornar a situação e até culpou o personagem pela morte.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Peloton cedeu o uso da marca, da bicicleta e da instrutora ficcional Allegra (Jess King) na série And Just Like That…, mas não sabia em qual contexto isso iria acontecer.

Uma cardiologista do grupo de saúde e bem-estar da empresa, doutora Suzanne Steinbaum, foi a encarregada de dar uma resposta ao público e, principalmente, aos usuários da bicicleta. Ela apontou que os hábitos alimentares do Mr. Big e uma vida despreocupada em relação a um condicionamento físico saudável foram os responsáveis pela fatalidade, isentando o equipamento de exercício de qualquer culpabilidade.

“Mr. Big viveu o que muitos chamam de um estilo de vida extravagante, incluindo coquetéis, charutos e ingestão de muita carne vermelha”, falou a médica Suzanne, em nota divulgada à imprensa. “Ele corria sério risco, ainda mais por ter tido um evento cardíaco anterior, na sexta temporada [de Sex and the City].” 

“Essas escolhas de estilo de vida e talvez até mesmo a história familiar, que muitas vezes é um fator significativo, foram a causa provável da morte. Pedalar na bicicleta Peloton pode até tê-lo ajudado a retardar o ataque cardíaco”, concluiu.

Até o momento, a HBO Max não se pronunciou sobre essa controvérsia.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....