Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
GENÉTICA E ATUAÇÃO

Igual Tony Soprano, filho vive versão jovem de pai mafioso (mas em história real)

Curiosidade do filme The Many Saints of Newark coincide com a série BMF

Publicado em 06/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Está disponível na HBO Max o filme The Many Saints of Newark, um prelúdio da série The Sopranos (1999-2007). A principal curiosidade do longa é que Michael Gandolfini, filho de James (1961-2013), interpreta a versão jovem de Tony Soprano, personagem vivido pelo pai no drama da HBO. Há uma conexão familiar igual em outra atração, mas se trata de uma história real.

Ambientada no final dos anos 1980, a trama criminal BMF, atração do streaming Starzplay, narra a vida de dois irmãos na cidade de Detroit que se tornaram lendas do banditismo americano: Charles e Demetrius Flenory. O último ficou mais conhecido, apelidado de Big Meech. Em BMF, ele ganhou vida na pele do filho, Demetrius Flenory Jr..

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Junior nunca tinha atuado antes. Mas 50 Cent, um dos produtores executivos de BMF, ficou no pé do jovem até convencê-lo de aparecer na frente das câmeras.

No começo, tudo parecia loucura, pois eu nunca havia atuado antes“, disse Junior em entrevista para o jornal New York Post. “Eu estava estudando administração na UNLV [universidade localizada em Las Vegas]. Agora, eu quero atuar pelo resto da minha vida.

Sinto que encontrei minha vocação. E o 50 Cent basicamente apresentou a atuação para mim. Ele é a razão pela qual estou nesse mundo [do entretenimento]. Ele me ajudou a conseguir o papel para mim, mas eu tive que provar que merecia, que eles [produtores] fizeram a escolha certa.

Junior, ou Lil Meech, tinha 5 anos de idade quando o pai foi preso. Big Meech cumpre pena de 30 anos, desde 2008. Mas os dois se falam pelo telefone e, durante as gravações, o pai deu dicas ao filho de como eram as coisas na época em que estava nas ruas, liderando uma rede internacional de tráfico de drogas.

BMF, sigla de Black Family Mafia, está renovada para uma segunda temporada. A primeira leva é composta por oito episódios; faltam dois para o término. Os próximos episódios inéditos entram no Starzplay nos próximos dias 14 e 21 (sempre aos domingos).

Demetrius Flenory Jr. em foto promocional de BMF (Divulgação/Starz)

É filho, mas tem de fazer teste

Assim como Junior, Michael Gandolfini teve que passar por várias audições até conseguir o papel do pai. A semelhança óbvia não era suficiente. Aos 22 anos, Michael tinha uma vantagem em relação ao colega de profissão, por ter atuado antes. Entre os trabalhos de início de carreira está The Deuce (2018-2019), série da HBO.

Quando Sopranos estava no ar, Michael era um garoto. “Eu não sabia o que era aquilo“, confessou em entrevista para a revista Entertainment Weekly. A oportunidade de interpretar o pai causou um conflito interno. Ele não tinha certeza se era o certo a se fazer.

Eu fiquei muito indeciso, sobre trabalhar ou não no filme“, contou o jovem ator. “O processo de audição é bem rigoroso e complicado. Mas, aos poucos, me apaixonei pelo roteiro e passei a ficar com medo de não ser escolhido [para viver o Tony na juventude]. No final das contas, esse foi um dos melhores presentes que já recebi. Pela primeira vez, eu fiquei bem emotivo“, revelou.

The Many Saints of Newark se passa entre as décadas de 1960 e 1970 e narra um período no qual Tony Soprano ainda era um jovem, conhecendo os pormenores da família italiana mafiosa que no futuro iria comandar.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....