Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FENÔMENO

Ibope comprova impacto sem igual da segunda temporada de Euphoria

Só nos EUA, drama da HBO teve episódio que ultrapassou a marca dos 17 milhões de telespectadores

Publicado em 27/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fenômeno de engajamento nas redes sociais, Euphoria encerra a segunda temporada neste domingo (27). Desde 9 de janeiro, quando a atual leva estreou, o drama da HBO alcança números de audiência nunca antes vistos. A série registra um ibope avassalador e comprova o sucesso sem igual e inquestionável.

O desempenho de Euphoria é tão acima da média que deixa os executivos da HBO embasbacados, reforçando em entrevistas que o drama teen está em “outra estratosfera” quando o assunto é audiência, reflexo do novo modo de consumir produtos televisivos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Pegue-se a estreia da segunda temporada, por exemplo. Euphoria é exibida no canal HBO nas noites de domingo. O capítulo inicial teve audiência de 254 mil telespectadores na TV, nos Estados Unidos, isso na métrica convencional.

Quando soma-se o público de streaming (HBO Max), plataforma VOD e quem gravou o episódio para ver depois, a audiência ultrapassa a marca dos 17 milhões de espectadores. A demanda por Euphoria foi tanta que o streaming da Warner deu tilt naquele 9 de janeiro e ficou inacessível por alguns instantes.

Alexa Demie na 2ª temporada de Euphoria, hit da HBO

A turbinada da HBO Max

Os executivos da HBO disseram, demonstrando eles próprios surpresa, que 80% da audiência da atração vem da HBO Max, seja entre quem acessa o streaming para assistir Euphoria nas noites de domingo ou quem opta por ver em outro dia. A preferência pelo online pode ser creditada aos jovens, o público-alvo da série e mais familiar com essa forma de ver TV.

Outro exemplo interessante dessa performance de Euphoria na audiência foi no dia 13 deste mês. Nada de um domingo qualquer, pois foi noite de Super Bowl, final da NFL e o maior evento televisivo dos EUA, com audiência beirando 100 milhões de pessoas.

Isso faz até com que canais e emissoras concorrentes fujam do confronto, colocando no ar reprises na hora (ou momentos depois) da partida, por ser uma luta inglória na briga por audiência. Pois bem, Euphoria manteve o calendário normal e lançou o sexto episódio, às 21h (horário de Washington). 

A audiência da série naquela noite, somando todos os dados (TV e plataformas), foi de impressionantes 5,1 milhões de espectadores. Seguindo a tendência, daqui a 30 dias esse número deve mais do que triplicar.

Tanta gente assistindo gera engajamento forte nas redes sociais, onde vive o público-alvo de Euphoria. O drama teen provoca intensos debates e até pessoas famosas, como a rapper Megan Thee Stallion e a cantora Anitta, dão pitacos sobre a vida dos personagens.

O Twitter, de forma oficial, conclamou Euphoria como a série mais “tuitada” da atual década, nos EUA. Desde a estreia, foram 30 milhões de tweets, 51% a mais do que o visto na primeira temporada.

Com a terceira temporada garantida, Euphoria virou assunto nesse começo de ano mesmo tendo ficado quase 30 meses fora do ar. O produto entregue foi de qualidade, digno de vencer o Emmy de melhor drama, e suscitou boas discussões. Tudo leva a crer que o final da segunda temporada será muito emblemático, dentro da trama e nos números de audiência.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....