A amada série House está com os dias contados em dois streamings, não passando deste ano. Protagonizada por Hugh Laurie, a comédia será removida do Prime Video em 29 de dezembro. No Globoplay, a atração fica disponível até o dia 31. Em 2022, House poderá ser vista completa nas plataformas HBO Max e Oi Play.
Nessa batalha da guerra dos streamings, o Globoplay perde mais por ter de refazer uma estratégia de marketing, que exaltava o serviço por ser o com a maior oferta de séries médicas do mercado. O catálogo continua apresentando atrações de peso desse gênero, porém a perda de House é um desfalque e tanto.
Produzida e distribuída pelo departamento de televisão da NBCUniversal, House não tem um streaming definitivo no Brasil. Portanto, a briga pelos direitos de exibição é intensa e importante, por ser uma série âncora, que atrai assinantes. A plataforma da NBCUniversal, chamada de Peacock, ainda não aterrissou em território brasileiro.
Exibida nos Estados Unidos entre 2004 e 2012, House desfrutou um sucesso inquestionável. No centro da história está o médico Gregory House (Hugh Laurie), especialista em doenças infecciosas inserido no desafio de resolver quebra-cabeças médicos para salvar vidas.
Azedo e brutalmente honesto, House não é um exemplo de boas maneiras, dono de um comportamento que muitas vezes beira o anti-social. Mas ele é brilhante e o pensamento não convencional, aliado a instintos perfeitos, lhe garantem o respeito dos pares.
Por esse papel, Laurie foi indicado seis vezes ao Emmy de melhor ator de comédia, mas nunca ganhou uma estatueta sequer.
House é atração da Band nas noites de sábado, por volta das 22h20 (exibição da primeira temporada).
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries