Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SUCESSO

HBO renova A Idade Dourada para a segunda temporada

Drama de época na Nova York dos anos 1880 é criação de Julian Fellowes (de Downton Abbey)

Publicado em 14/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aclamada pela crítica e com boa audiência na HBO, o drama de época A Idade Dourada foi renovado para a segunda temporada. Sem apresentar números concretos, o canal premium anunciou que a estreia da série, no último dia 24, foi a melhor audiência de um lançamento de programa nas noites de segunda-feira desde Chernobyl (2019).

Criada por Julian Fellowes, o mesmo da franquia Downton Abbey, A Idade Dourada narra a rotina de famílias podres de rica na Nova York dos anos 1880. O ponto de partida da narrativa é a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson), que sem um tostão no bolso pisa o pé na cidade grande após a morte do pai. Ela deixa a Pensilvânia para trás em busca de novos ares e de uma vida repaginada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ela é recebida pelas tias paternas, as ricaças Agnes van Rhijn (Christine Baranski) e Ada Brook (Cynthia Nixon). As duas, principalmente a Agnes, representam a visão mais tradicional e antiga de como deve ser o convívio em sociedade e sobre a melhor maneira de gastar a fortuna acumulada.

Marian se vê em uma batalha social, pois tem perspectiva mais moderna sobre o mundo ao redor, o que provoca choques com Agnes. Essa ruptura fica evidente com a nova vizinhança, um casal de olho em quebrar o status quo ao esbanjar estilo de vida avançado e arrojado: a ambiciosa Bertha Russell (Carrie Coon) e o magnata da ferrovia George (Morgan Spector).

Os primeiros passos da série mostram Marian nessa encruzilhada. À procura do rumo, ela irá traçar o caminho das tias, o mais tradicional e seguro, ou vai se rebelar dando uma de moderninha?

A HBO gostou muito da série, que demorou dez anos para sair do papel e, inicialmente, seria exibida na rede NBC. A renovação veio após a exibição de apenas três (dos nove) episódios da primeira temporada.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....