A HBO Max lançou nesta quinta-feira (3) o primeiro episódio da série The Cleaning Lady, batizada em português de A Faxineira. Produção da Warner Bros. em parceria com a Fox Entertainment, o drama tem pegada tipo Maid (2021), minissérie mais vista da história da Netflix. Só que a faxineira da HBO Max trabalha para o crime organizado.
Uma das apostas da atual safra de séries estreantes (midseason), A Faxineira chega ao Brasil com episódios semanais. Nos Estados Unidos, quatro capítulos já foram exibidos, na rede Fox.
Apesar de a audiência não ser lá essas coisas, média de 3,42 milhões de telespectadores por episódio, os números semana após semana se mantêm quase os mesmos, sinal de que o público pode ser pequeno, mas mostra-se fiel, sem abandonar a trama.
Conheça A Faxineira
A Faxineira é adaptação americana da série argentina La Chica que Limpia (2017). O protagonismo fica por conta de Élodie Yung (a Elektra da série Demolidor), na pele da doutora Thony De La Rosa. A médica cambojana se vê obrigada a deixar as Filipinas e ir aos Estados Unidos à procura de tratamento para o filho, Luca, que sofre de uma imunodeficiência letal e rara.
Assim que surge a oportunidade de uma intervenção médica salvadora, o visto dela expira. Encurralada, Thony passa a trabalhar de faxineira na cidade de Las Vegas, ao lado da cunhada.
Sem querer, ela testemunha um assassinato durante o expediente. O gângster Arman Morales (Adan Canto) a pega no flagra e se aproveita das habilidades de Thony, como médica e faxineira. Ele ordena a limpeza total da cena do crime, apagando qualquer evidência, eliminando todos os rastros.
A tarefa é executada com perfeição e Thony aceita continuar a fazer esse tipo de serviço, desde que Arman custeie o tratamento do filho dela. Assim, a doutora vive uma vida dupla trabalhando como faxineira, em trabalhos legais e outros sujos (em todos os sentidos).
A HBO Max também disponibiliza a série original, que ganhou o nome na plataforma de A Garota da Limpeza (oito episódios).
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries