Oficialmente, o streaming HBO Max tomou uma decisão para produzir uma série derivada de The Sopranos (1999-2007), considerada o melhor drama televisivo de todos os tempos. Ann Sarnoff, diretora-executiva dos estúdios e redes do grupo WarnerMedia, dono da HBO Max, confirmou que iniciou os preparativos para aumentar a franquia mafiosa.
“Estamos conversando com David [Chase, criador da trama] sobre uma nova série relacionada a Sopranos, para a HBO Max“, disse a executiva ao site Deadline. Esse movimento vem após a boa repercussão que o filme The Many Saints of Newark (2021), prelúdio de Sopranos, alcançou nos Estados Unidos. O longa ainda não estreou no Brasil.
O interesse da HBO Max tem tudo para se concretizar por dois motivos. Primeiro é que David Chase se mostrou interessado em retornar ao mundo de Sopranos após a concretização do filme, ambientado entre os anos 1960 e 1970, narrando a adolescência de Tony Soprano (Michael Gandolfini).
No caso, esse novo projeto em potencial seria uma história localizada após os eventos do filme e antes da narrativa da série mãe. Uma produção provavelmente será feita dentro desse período, seja um novo filme ou uma série. A segunda opção é a mais interessante, afirmou a executiva.
Outro ponto a favor é o contrato assinado por David Chase com a WarnerMedia. O acordo firmado no começo deste mês tem duração de cinco anos e abrange o cinema e a televisão, em trabalhos para o canal HBO e streaming HBO Max, sob a bandeira da Warner Bros..
A empolgação do grupo WarnerMedia tem raiz no ressurgimento de Sopranos. Se nos cinemas americanos The Many Saints of Newark não correspondeu às expectativas na bilheteria, no streaming o filme conseguiu bons números de audiência. Na cola, a série The Sopranos está entre as mais vistas da HBO Max, conquistando um público jovem.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries