Acusada de não oferecer condições mínimas de trabalho a atores figurantes, como alimentação e banheiros, a série Euphoria ganhou um apoio decisivo. Em nota, a HBO defende o drama teen e afirma que “nunca houve qualquer reclamação formal” sobre o ambiente de trabalho no set da segunda temporada. As acusações contra a atração foram publicadas na semana passada, em reportagem do site The Daily Beast.
“O bem-estar de nossa equipe e elenco é prioridade máxima”, registra a o canal premium no comunicado, obtido pelo site Variety. No documento é pontuado que a segunda temporada de Euphoria foi produzida “dentro de todos os protocolos e diretrizes definidos com os sindicatos.”
“Não é fora do comum uma série dramática ter gravações complexas”, continua a nota. “E a Covid-19 adicionou uma camada a mais [de problemas]. Nós mantemos uma linha de comunicação aberta com todos os sindicatos, incluindo o SAG [dos atores]. Nunca houve qualquer reclamação formal.”
A reportagem do The Daily Beast trouxe acusações feitas por figurantes. Segundo a denúncia, múltiplas reclamações foram feitas ao SAG sobre o fato de a produção não fornecer comida na hora das refeições e impedir que pessoas fossem ao banheiro.
Citando uma fonte próxima da série, a Variety confirma que não houve reclamações formais feitas no SAG.
Euphoria encerrou a segunda temporada no último domingo acumulando recordes, como ser a segunda série mais vista da história da HBO, atrás apenas de Game of Thrones (2011-2019). A produção elogiada passa a ser uma forte concorrente ao Emmy, em várias categorias. A terceira temporada está confirmada.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries